Evitando se aprofundar em uma possível candidatura à Assembleia Legislativa nas eleições de 2026, o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não descartou a ideia de retornar à Casa de Leis. Em entrevista recente ao Programa Roda de Entrevista, ele destacou que, após ser eleito e reeleito prefeito da capital mato-grossense, se sente credenciado para disputar qualquer cargo, tanto no Estado quanto em nível nacional.
“Pode-se dizer que Neneu é um político nato, que ama Cuiabá e Mato Grosso, defende a população, especialmente os menos favorecidos, e não vai ficar fora do processo político, com ou sem mandato. Seja como deputado, governador ou em qualquer outro cargo que possamos construir. O futuro a Deus pertence! Se for o caso, temos história, currículo e serviço prestado. Depois de ser prefeito de Cuiabá duas vezes, me sinto credenciado a disputar qualquer cargo honroso em Mato Grosso e no Brasil”, afirmou
Pinheiro também comentou sobre o seu retorno à Assembleia Legislativa e afirmou estar recebendo diversos convites de deputados para colaborar com seus mandatos. O ex-prefeito destacou, entre os convites, o do deputado Juca do Guaraná, seu correligionário.
"Fui muito bem recebido na Assembleia e em todos os lugares onde vou, tanto em Cuiabá quanto em outras regiões de Mato Grosso. Minha agenda está cheia de convites para o interior do Estado. Na Assembleia, sou servidor efetivo e estou usufruindo do meu direito à licença-prêmio. Tenho recebido convites para contribuir com o trabalho da Casa, especialmente de deputados como o meu amigo e parceiro, Juca do Guaraná", completou.