Um caso de violência no trânsito envolvendo um motoboy, identificado como Resende, ganhou repercussão nas redes sociais após o trabalhador desabafar sobre o atropelamento que sofreu. Segundo o relato, ele foi atingido por um carro que fugiu sem prestar socorro e revoltado com a atitude do motorista e com a falta de apoio das autoridades, Resende decidiu expor sua experiência e a insatisfação com o atendimento policial.
De acordo com o motoboy, ele estava na sua preferência quando foi atropelado, também contou que, junto a outros motoboys, conseguiu localizar o endereço do suposto motorista e acionaram a Polícia Militar. No entanto, mesmo após três ligações e mais de três horas de espera, a polícia não compareceu ao local.
“A polícia chegou com um minuto quando a moradora chamou, mas quando somos nós, a resposta é diferente. Fui taxado como problemático, sendo que sou a vítima da situação”, relatou.
Na gravação, o trabalhador está em frente à Delegacia de Polícia Civil, junto com outros motoboys, para demonstrar a indignação da categoria. No fim do vídeo, ele ressalta que não se tratava de um caso isolado.
“Até quando nós vamos sofrer nas ruas sem a ajuda da polícia?”, questionou, deixando claro seu descontentamento com o tratamento dado aos trabalhadores da categoria.