Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 08:14 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 08h:14 - A | A

OAB PARABENIZA

TJ escolhe lista tríplice de advogados que concorrem ao cargo de juiz-membro no TRE-MT

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

“São excelentes profissionais, advogados com histórico de serviços prestados e muita experiência, com todas as condições para bem representar a advocacia mato-grossense no TRE”, destacou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), nesta segunda-feira (29), no Plenário desembargador Wandyr Clait Duarte do Tribunal de Justiça (TJMT), logo após a definição da lista tríplice de advogados que concorrem ao cargo de juiz-membro titular, categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

O Pleno do TJMT elegeu, por maioria de votos, os advogados Vinicius Segatto Jorge da Cunha, Raphael de Freitas Arantes e Armando Biancardini Cândia. O escolhido vai preencher a vaga aberta com o término do segundo biênio de Jackson Francisco Coleta Coutinho.

A lista, com os três nomes, será enviada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que submeterá à apreciação da Presidência da República, a quem cabe fazer a nomeação do juiz-eleitoral para o próximo período de dois anos.

A presidente da OAB-MT parabenizou os três escolhidos, assim como destacou o alto nível de todos os concorrentes.

Ao todo, 16 nomes concorriam às vagas, as advogadas e advogados: Abel Sguarezzi, Ademar Borges de Paula Silva, Armando Biancardini Cândia, Fábio Arthur da Rocha Capilé, João Gabriel da Silva Tirapelle, José Renato de Oliveira Silva, Júlio César Moreira Silva, Léia Paula Aparecida Cláudio, Marcelo Alexandre Oliveira, Marcelo Joventino Coelho, Mário Olímpio Medeiros Neto, Maristela Fernandes Del Picchia, Rafael Rodrigues Soares, Raphael de Freitas Arantes, Samuel Franco Dalia Neto e Vinicius Segatto Jorge da Cunha.

A sessão desta manhã marcou, também, a volta da presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, aos trabalhos de condução do Tribunal, após ausência devido a problemas de saúde. “Desejamos um ótimo retorno para a desembargadora Clarice, confiantes de que ela continuará conduzindo o judiciário com a mesma dedicação e entusiasmo de sempre”, afirmou Gisela Cardoso.