Terça-feira, 12 de Novembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020, 13:13 - A | A

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020, 13h:13 - A | A

DIZ FRANÇA EM CONVENÇÃO

"Vou fazer uma administração anticorrupção a qualquer custo, pois dinheiro público merece respeito"

Marisa Batalha/O Bom da Notícia

O ex-prefeito e radialista Roberto França assegurou nesta última terça-feira (15), em convenção partidária do Patriota, que homologou seu nome na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, que vai implantar a qualquer custo, uma administração pautada na anticorrupção. Porque o dinheiro público merece respeito e precisa ser aplicado com rigor e, em favor, da comunidade.

"Vou implantar um trabalho sério na administração de Cuiabá, sobretudo, de anticorrupção. E isto custe o que custar. Assim, a minha administração não terá corrupção, porque o dinheiro público merece respeito e precisa ser aplicado em favor da comunidade".

França ainda comemorou a decisão do governador democrata Mauro Mendes que - de acordo com ele -, ocorreu no 'finalzinho do jogo, já no segundo tempo, quase na prorrogação', após chama-lo no Palácio Paiaguás, revelando que o ex-deputado federal e presidente do DEM no Estado, Fábio Garcia, estaria declinando da disputa, pelo comando ao Palácio Alencastro, para lhe dar apoio, nas eleições que serão realizadas no dia 15 de novembro.

"O governador nos disse que nos apoiaria nesta campanha e que as pesquisas mostravam que nosso nome estava forte [...] E mais, com muita humildade, Fabinho [Fábio Garcia] também confirmou que as pesquisas apontavam que, neste momento, meu nome[França] estava mais forte e que teríamos grande possibilidade de sairmos vitorioso desta empreitada eleitoral. E, assim, o DEM se dispôs a nos apoiar. Selando esta coligação, com a entrada do vereador Marcelo Bussiki, para ser o meu vice [..] Marcelo é um homem íntegro, sério, responsável, conhecido por criar CPIs para investigar uma série de irregularidades da atual gestão".

Estou muito saisfeito, agora vamos colocar daqui pra frente o nosso bloco na rua, levando as nossas propostas principalmente porque o povo quer ouvir propostas [...] O povo tá cansado de baixaria em eleição e principalmente cansado de falsas promessas só vamos prometer aquilo que efetivamente poderemos cumprir e fazer uma campanha de alto nível

Mesmo apontando que sua campanha terá a presença do presidente da República, especialmente, em um segundo turno da eleição, França reforçou que o apoio do DEM e dos partidos aliados fortaleceram, enormemente, sua candidatura, principalmente, pela liderança que possui o governador Mauro Mendes.

"Estou muito satisfeito, agora vamos colocar daqui pra frente o nosso bloco na rua, levando as nossas propostas, principalmente, porque o povo quer ouvir propostas [...] O povo tá cansado de baixaria em eleição e cansado de falsas promessas. Só vamos prometer aquilo que, efetivamente, poderemos cumprir".

Asseverando também que sua intenção é fazer uma campanha de alto nível, 'apresentando propostas no transcurso da campanha'. Contudo, 'do jeito que vier do outro lado', ele também irá responder à altura.

Escolha de Bussiki

O nome de Bussiki surgiu no final da tarde desta última segunda-feira (14), após Fábio Garcia declinar da disputa na capital. A informação foi repassada pelo secretário de Estado de Cultura e Esportes, Alberto Machado, mais conhecido como Beto Dois a Um, inicialmente, como uma grande possibilidade. Contudo, um pouco mais tarde, já confirmando que o parlamentar cuiabano iria compor, de fato, com o ex-prefeito Roberto França, na cabeça de chapa.

Assim, Beto que comanda o diretório do democratas na capital, não poupou elogios ao vereador, apontando França e Marcelo como nomes fortes para vencerem este pleito e, juntos, fazerem as mudanças ncessárias para Cuiabá.

Convenção e articulações

Presente, claro, à homologação do nome de França na disputa pela prefeitura da capital, a candidata ao Senado, também do Patriota, coronel Rúbia Fernanda, pontuou que o ex-prefeito representa, de fato, a cuiabania. "Roberto França, em sua totalidade representa nosso Cuiabá. Que estava precisando de alguém que olhasse por ela, depois de ter perdido espaço dentro do nosso estado. Esse é o momento de reconquistar o espaço da cuiabania."

Outro líder que reconheceu a importância de França neste processo eleitoral foi presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho(DEM) que apontou que o ex-prefeito é o nome certo não só para representar a cuiabania mas, igualmente, para realizar uma série de parcerias com o governador Mauro Mendes, em favor da capital. "Roberto França tem o nosso perfil, o perfil que o governador quer, por acreditar que França pode fazer uma grande administração. E, sobretudo, trabalhar com o Estado para melhorar  Cuiabá".

Veja vídeo

 

VÍDEO