Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

CIDADES Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 12:54 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 12h:54 - A | A

Livro

Pádua Nobre lança Tôiaru coletânea das obras, reflexões e autobiografia

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

 

No dia 19 de novembro, a Construtora São Benedito realizará um final de tarde de autógrafos em homenagem ao renomado artista plástico Pádua Nobre. O evento, marcado por um coquetel no apartamento decorado Baalbek, terá como ponto alto o lançamento de Tôiaru, o livro é uma coletânea das obras, reflexões e mini autobiografia. É uma obra confeccionada pela própria São Benedito em uma parceria que reflete seu apoio à arte e à cultura regional.

Convidados e admiradores do artista poderão conhecer mais de perto a trajetória desse ícone cuiabano de coração. A obra Tôiaru, em 105 páginas, emociona com relatos profundos e pessoal em que Pádua Nobre revisita sua vida, explorando suas inspirações, desafios e os momentos que moldaram sua identidade artística. Nela, o artista revela detalhes de sua jornada e das motivações por trás de algumas de suas mais marcantes contribuições para o cenário cultural de Cuiabá.

Destacando-se murais e esculturas em espaços públicos e privados, deixando explicita a visão autêntica de Pádua. As criações mais emblemáticas eternizadas agora em Tôiaru estão as esculturas Crianças Dançando que embelezam e trazem leveza ao jardim do Juizado da Infância de Cuiabá; os bustos de 23 governadores no Museu dos Governadores de Mato Grosso; a Piracema que impacta a sede do Ministério Público de Mato Grosso, entre outras.

O diretor de Marketing da São Benedito, Amir Maluf, destaca o talento impactante de Pádua, não por menos, a construtora honra o artista ao conceder prioridade na execução de esculturas em empreendimentos exuberantes. “Quando conceituamos o Baalbek com colunas semelhantes ao do Líbano em templos milenares, sabíamos que não haveria outro nome neste trabalho, seria Pádua. A réplica das colunas de Baalbek em Cuiabá com 7 metros de altura se tornou um cartão postal, na praça como um presente especial a nossa cidade. E assim a Construtora São Benedito reafirma seu papel como incentivadora da cultura regional ao patrocinar a produção desta autobiografia, um marco que permite aos cuiabanos mais conhecimento do legado de um artista que é um farol de genialidade”, define.