Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

CIDADES Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 14:50 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 14h:50 - A | A

SIGA ANTENADO

Pelo menos 2.545 moradores da região noroeste de MT podem ter direito ao novo kit gratuito da parabólica digital

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

 

Moradores de sete municípios do extremo noroeste de Mato Grosso devem entrar em contato com a Siga Antenado para verificar se possuem direito a receber o kit com a nova antena parabólica digital, que é oferecida e instalada gratuitamente para os inscritos no CadÚnico e que fazem uso da antena parabólica tradicional.

A região inclui os municípios de Colniza, onde pelo menos 862 famílias têm direito a novo kit, também Cotriguaçu (227 famílias), Aripuanã (422 famílias), Rondolândia (70 famílias), Juruena (212 famílias), Castanheira (187 famílias) e Juína (565 famílias).

A tecnologia garante aos beneficiários de programas sociais do governo federal, que assistiam à TV pelo sinal analógico, melhor qualidade de som e imagem e maior variedade de canais, incluindo programação local.

A Siga Antenado está com agendamento aberto em todos os 142 municípios de Mato Grosso para instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital. Ao todo já foram instalados 41.552 mil kits no Estado.

Substituição da parabólica

A substituição da parabólica é necessária porque a parabólica tradicional deixará de funcionar muito em breve.

Quem já assiste à TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.

Sobre a Siga Antenado

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.