Após o marco histórico de eleger oito mulheres vereadoras em Cuiabá para 2025, as parlamentares se articulam para montar uma chapa 100% feminina e assim disputar a Mesa Diretora, apenas Samantha Iris (PL) esposa do prefeito eleito Abílio Brunini (PL) ficaria de fora da composição.
Conforme informações de bastidores a composição seria a seguinte: Paula Calil (PL): presidente; Maysa Leão (Republicanos): primeira vice-presidente; Katiuscia (PSB): primeira-secretária; Michelly Alencar (União Brasil): segunda vice-presidente; Maria Avallone (PSDB): segunda-secretária. Levando em conta a formação, as vereadoras Baixinha Giraldeli (SD) e Dra Mara (Podemos).
Vale lembrar que a última mulher a presidir a Câmara de Cuiabá foi Chica Nunes, no biênio 20052006.
O próprio Abílio defende uma mulher no comando da Câmara em 2025.
“Estou sugerindo que seja uma mulher, inclusive tenho pedido aos vereadores que se antenem a essa possibilidade, porque tem muito tempo que não tem uma mulher presidente na Câmara. Então acho que pode ser uma oportunidade importante. Mas que essa mulher ainda tem que ser avaliada pelo grupo, vários nomes estão em disputa. A minha sugestão é ela [Paula Calil]”.