Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (25), na Câmara Municipal, a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) acusou o colega Dilemário Alencar (UB) de querer se apropriar da paternidade das obras de tapa-buracos no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
De acordo com Baixinha, além de Dilemário, outros parlamentares, tanto municipais quanto estaduais, também acompanharam os reparos no bairro, com a intenção de se beneficiar da visibilidade de um trabalho que, segundo ela, não estão realmente perseguindo. Ela citou o nome do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) como um dos envolvidos.
“A questão é que esse buraco começou pequeno. Eu fiz a indicação em janeiro, depois fiz uma visita ao bairro Pedra 90 com o secretário para mostrar o quanto estava perigoso. E, quando foi ontem, o pessoal dele [Dilemário] foi lá tirar foto como se fosse mérito dele, mostrando um ofício de quatro dias atrás. Ou seja, querem pegar o holofote de um trabalho que não estão correndo atrás. E não é só o Dilemário, outros vereadores também estão envolvidos, e até um deputado – o deputado Elizeu. Me pergunto: o que um deputado quer saber de buraco?”, contou Baixinha.
A vereadora também comentou sobre a divisão territorial da cidade, sugerindo que, caso os cerca de 300 bairros de Cuiabá fossem divididos igualmente entre os 27 vereadores, cada um ficaria responsável por 12 bairros, o que ajudaria a diminuir as disputas territoriais entre os parlamentares.
“Cuiabá tem 150 bairros, e somando com os loteamentos, são cerca de 300 bairros. Portanto, se dividíssemos esses bairros igualmente entre os 27 vereadores, cada um ficaria com 12 bairros. Acho que, se fizéssemos isso para ajudar esses bairros, quem sabe em um ano conseguiríamos colocar a cidade em ordem”, pontuou.
Porém, rebatendo as acusações da colega, Dilemário Alencar (UB) afirmou, em tom de brincadeira, que não é preciso brigar por buracos na cidade, pois, segundo ele, o município possui cerca de 50 mil buracos: "Tem buraco para todo mundo."
“Cuiabá tem 50 mil buracos, ou seja, tem buraco para todo mundo! Mas é natural a disputa entre vereadores para mostrar trabalho, então não vamos brigar por causa de buraco. A Baixinha é uma grande vereadora, muito forte lá no Pedra 90. Mas tem buraco para todo mundo!”, disse.