A vereadora Maysa Leão (Republicanos) protagonizou uma boa queda de braço na sessão desta terça-feira (8) com o vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na Câmara, Renivaldo Nascimento (PSDB). Tudo começou por conta de um vídeo feito pela vereadora na semana passada que nomeou os parlamentares que estavam ausentes na sessão em que estava pautado a votação de abertura de comissão processante contra o prefeito.
Renivaldo era uma dos que não estavam presentes na sessão passada e não gostou da postura de Maysa, por isso segundo ela, o parlamenta tentou desestabilizá-la, acusando sua mãe de ter sido presa quando ocupu cargo de secretário de Estado de Saúde, durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi.
“O vereador Renivaldo veio pra cima de mim com toda a força de troglodita para dizer que minha mãe foi presa. Lava a boca vereador Renivaldo para falar da minha família. Eu não tenho telhado de vidro, tudo isso porque foi dito em um vídeo que o senhor faltou a sessão. Não aguenta a verdade ? Essa é uma comissão processante legítima, de um prefeito corrupto que faz doer o coraçãoo do cidadão cuiabano, disse.
À acusação de que a mãe supostamente foi presa quando trabalhava na Saúde, a vereadora republicana assegurou que tem pais honrados e que não aceitaria as acusações. E que suas ameaças configuram violência política de gênero.
“Vou fazer um boletim de ocorrência contra o Renivaldo Nascimento por violência política e de gênero, porque ele tentou me intimidar, veio com o corpo para cima de mim. Não deviam ter separado, deveriam tê-lo deixado chegar às vias de fato, porque assim iria embora dessa Casa no fundo do poço. A população te deu o retorno que você precisava, e você não volta mais para essa Casa. Seu fraco, covarde”, ainda afirmou.
Renivaldo ganhou do presidente da sessão, Sargento Vidal (MDB), direito de resposta de três minutos, o que inflamou a discussão.
“Isso é o circo dela, não fez nada na vida. Expôs os colegas na semana passada, eu tenho direito para faltar a sessão, quem não está preparado para estar aqui é ela. Regimentalmente ninguém fez nada de errad. Ela fez uma propaganda eleitoral, ganhou votinho, parabéns, foi eleita. Mas sinto muito por Cuiabá. Esses draminha que essa cidadã está preparando, jogou contra o SUS, falou mal para ganhar voto [... ]eu tenho profissão de fiscal de tributo no município, mostra a carteira profissional dela. Olha o circo formado por essa cidadã, vai continuar pelos próximos quatros anos, tudo bem ainda bem que não estarei aqui”, retrucou.
Maysa pediu tempo para responder a Renivaldo, solicitação que não foi atendida.
Veja vídeo