O PL e o PSB serão as maiores bancadas da Câmara de Cuiabá, na Legislatura que inicia em 2025. Ambos os partidos elegeram quatro vereadores cada no pleito do último domingo (6).
O PL teve a candidata mais votada Samantha Iris esposa do deputado federal e candidato a prefeito, Abílio Júnior (PL), com 7.460 votos e dobrou o número de cadeiras da sigla. Além dela o partido também terá Chico 2000, Paula Calil e Rafael Ranalli.
O PSB manteve as quatro cadeiras como Ilde Taques, Dídimo Vovô, Sargento Joelson e Katiuscia.
O União Brasil manteve as cadeiras com a reeleição de Michelly Alencar, Dilemário Alencar e Cezinha Nascimento. O Republicanos também reelegeu Maysa Leão e Eduardo Magalhães. Daniel Monteiro é o novo nome da legenda.
Podemos reelegeu Kássio Coelho e elegeu Dr. Mara. O Progressista (PP) manteve a cadeira com Demilson Nogueira e Solidariedade tem dois nomes agora: Adevair Cabral e Baixinha Giraldelli.
O Partido Verde (PV) reelegeu Mário Nadaf e Marcus Brito Jr. e ganhou mais uma cadeira com o novato Alex Rodrigues. Marcrean Santos foi o único reeleito pelo MDB, assim como Wilson Kero Kero no PMB. Maria Avallone é o novo nome do PSDB e Tenente Coronel Dias do Cidadania.
Veja a lista completa
PL - 4
Samantha Iris
Paula Calil
Rafael Ranalli
Chico 2000
PSB - 4
Ilde Taques
Didimo Vovô
Sargento Joelson
Katiuscia
União Brasil - 3
Cezinha Nascimento
Michelly Alencar
Dilemário Alencar
Repúblicanos - 3
Maysa Leão
Eduardo Magalhães
Daniel Monteiro
PV - 3
Alex Rodrigues
Mário Nadaf
Marcos Brito Jr.
Podemos - 2
Dra. Mara
Kassio Coelho
Solidariedade - 2
Adevair Cabral
Baixinha Giraldeli
PSDB - 1
Maria Avalone
MDB - 1
Marcrean Santos
Cidadania - 1
Tenente Coronel Dias
PP - 1
Demilson Nogueira
PSD - 1
Jeferson Siqueira
PMB - 1
Wilson Kero Kero