O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB) declarou apoio ao candidato Abilio Brunini (PL) no segundo turno das eleições de Cuiabá que irá ocorrer em 27 de outubro. “Eu voto em Abílio. Eu acredito que o Abílio tem mais coragem para poder fazer a limpeza que precisa ser feita na prefeitura e consertar a cidade de Cuiabá”, disse.
Garcia travou uma disputa interna com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, ao longo de vários meses, para decidir quem seria o candidato oficial da sigla. Mas com fim da queda de braço, colocou as diferenças de lado e se transformou em coordenador da campanha de Botelho que acabou, no entanto, ficando em terceiro lugar e fora do segundo round eleitoral.
“A gente esperava e trabalhamos muito para o partido ir para o segundo turno e ganhar a eleição. Nós trabalhamos muito para isso, não deu certo. Nós não conseguimos convencer a maioria da população cuiabana do nosso projeto”, declarou.
Fábio ainda avaliou que se tivesse sido escolhido ao invés de Botelho, o desfecho seria diferente.
“Eu sempre tive a convicção da minha candidatura. Eu sempre dizia para a gente fazer um debate sobre pesquisa e eu falava, para mim não importa o nome da pesquisa, para mim importa o perfil. Eu acreditava no meu perfil. Eu tenho certeza que se eu fosse candidato o resultado seria diferente", finalizou.