Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 16:43 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 16h:43 - A | A

SEGUNDO TURNO

Governador Mauro Mendes admite que é ‘muito difícil’ apoiar uma candidatra de esquerda em Cuiabá

Da Redação do O Bom da Notícia

O governador Mauro Mendes (UB) sinalizou dificuldade em apoiar o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), por ser um candidato de esquerda. O comentário ocorreu nesta quinta-feira (10) em Sinop (500 KM de Cuiabá).

Na visão de Mendes, o Estado mantém um posição de centro-direita, o que deixa mais difícil uma candidatura da esquerda ter seu apoio.

Em Cuiabá disputam o segundo turno os candidatos Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) no dia 27 de outubro.

“Eu ainda estou fazendo [essa] reflexão, mas eu vejo que é muito difícil [apoiar Lúdio Cabra]. Eu sempre tive aqui no Mato Grosso uma posição de centro-direita. É muito difícil a gente ter uma união com a esquerda, com todo o respeito que eu possa ter com as pessoas. E eu procuro tratar a todos de forma muito respeitosa, porque eu governo para todos os mato-grossenses, independente das suas convicções ideológicas. Se ele é esquerda, direita, centro, você gosta de política ou não gosta de política”,disse. 

“Mas a minha posição, partidária e política, tem uma tendência sempre de ser mais de centro-direita”, finalizou. 

Mesmo sinalizando não apoiar Lúdio, Mendes também não anunciou se apoiará Abílio ou não no segundo turno.

Em uma nota divulgada na segunda-feira, o União Brasil liberou seus filiados para apoiarem Abilio Brunini ou Lúdio Cabral.

“O União Brasil, após ouvir diversas lideranças do partido, decidiu por liberar seus filiados a se posicionarem sobre o 2⁰ turno na disputa eleitoral de Cuiabá de acordo com suas convicções e escolhas”, comunicou em nota.