A advogada Flávia Moretti(PL) - uma espécie de outsider[indivíduo que não pertence a um grupo determinado] - foi eleita neste domingo, 6 de de outubro, prefeita de Várzea Grande, contrariando todas as pesquisas de intenções de votos realizadas nos últimos meses naquele município.
Moretti foi eleita prefeita em Várzea Grande com 50,54% dos votos válidos, surpreendendo o grupo político mais forte da cidade, que tinha como "garantida" a reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB).
O atual prefeito ficou em segundo lugar com 44,84% dos votos válidos, em terceiro colocado foi a professora Leiliane Borges (PT) com 4,15% e em quarto lugar Miltão do Psol com 0,48%.
Mais cedo, quando foi registrar seu voto, Flávia tinha certeza da virada. "Dá pra virar, já virou! Essas pesquisas que tem aí não são pesquisas confiáveis. O que eu tenho é a pesquisa do corpo a corpo, do povo. Eu tenho certeza que todo mundo quer uma esperança, quer mudança e não quer mais do mesmo para Várzea Grande", afirmou.
Flávia assume a chefia do Executivo ao lado de Tião da Zaeli (PL). A vitória dela mostra a força do PL na segunda maior cidade de Cuiabá.
Flávia é advogada há 24 anos e empresária em Várzea Grande, ela foi por 12 anos Diretora da OAB 5ª Subseção Várzea Grande. Hoje é membro da BPW Várzea Grande como Diretora Jurídica, do Instituto dos Advogados Mato-grossense (IAMAT) e da Associação Brasileira de Advogados (ABA).