Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 18:04 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024, 18h:04 - A | A

MANDATO

Após campanha, Botelho agradece população e compartilha a sensação de dever cumprido

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

No comando das quatro sessões ordinárias, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, deputado Eduardo Botelho (União), aproveitou o momento para parabenizar os deputados que participaram do pleito eleitoral e para agradecer aos 88.977 cidadãos que votaram nele para prefeitura de Cuiabá.

"Tenho certeza que saímos maiores do que entramos. Pensa em alguém que está sentindo que o dever foi cumprido, sou eu! Só tenho gratidão por todos aqueles que nos apoiaram e aos cuiabanos que acreditaram e vieram conosco. Desejo boa sorte e quero parabenizar os deputados Thiago Silva e Cláudio Ferreira, de Rondonópolis, e que o Cláudio faça uma boa gestão”, afirmou Botelho, durante a sessão desta quarta-feira (09).

O presidente também mencionou sobre as disputas em Cuiabá. “Quero parabenizar o deputado Lúdio Cabral, que está no segundo turno”, acrescentou.

Ainda sobre eleições, o deputado Wilson Santos aproveitou a tribuna para dizer que o deputado Eduardo Botelho tinha as melhores condições para assumir o comando da Capital nos próximos quatro anos. “Botelho reúne parceria sólida com o governo Mauro Mendes, é de fácil traquejo, conciliador e tem o modo Botelho de governar”, citando todo trabalho que Botelho realizou na Assembleia Legislativa.

“Não tenho nada a reclamar, só agradecer a Deus e rezar para que os cuiabanos escolham o melhor, alguém que realmente vá construir, alguém que tenha a capacidade de unir os cuiabanos, de unir os políticos e de pensar realmente em Cuiabá, sem picuinhas políticas, sem pensar em lado, mas sim Cuiabá, ela é de todos. Meu pensamento é só de agradecimento e gratidão”, desejou Botelho.

Quatro sessões: limpeza de pauta

Com a força-tarefa em plenário, Botelho colocou projetos em votação e limpou a pauta. Dentre os projetos aprovados, Botelho destacou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO 2025, o da moratória da soja - PL 2256/2023, que define o Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso. Para a semana que vem, está prevista a votação de vetos e as contas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE/MT.

Vencedores no 1º turno

Botelho finalizou parabenizando a prefeita-eleita de Várzea Grande e seu vice, Flávia Moretti e Tião da Zaeli, respectivamente. E reafirmou o compromisso de fazer o melhor por Cuiabá e Várzea Grande.

“Dizer que nós deputados estaduais, especialmente, os representantes de Várzea Grande: eu, Fábio e Júlio vamos continuar trabalhando com mesmo afinco por Cuiabá e Várzea Grande sem mágoas, sem ressentimentos, só agradecimentos.