Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB), anunciou que não irá apoiar nem Lúdio Cabral (PT), nem tampouco, Abílio Brunini (PL) para o segundo turno das eleições pela Prefeitura de Cuiabá. E que, assim, sua decisão é manter absoluta neutralidade.
Botelho aproveitou também para esclarecer boatos que circularam nos bastidores indicando que ele poderia apoiar um ou outro candidato. “Eu venho aqui para fazer um esclarecimento do meu posicionamento para o segundo turno, em Cuiabá. Eu não vou apoiar ninguém. Até ressuscitaram vídeo antigo meu que eu estaria me reunindo com um certo candidato a prefeito. Tudo fake news. Se falar que Botelho está apoiando esse ou aquele é mentira. Botelho está neutro nessa eleição”, disse.
Botelho disputou a Prefeitura de Cuiabá, mas ficou em terceiro lugar e não seguiu para o segundo turno. Com isso ele disse que mantém a neutralidade e libera os eleitores para votar em quem acharem melhor.
“Eu quero deixar todos aqueles que acreditarem em mim livres. Escolham conforme seu coração, conforme você deseja, aquele que você acha que é melhor para Cuiabá. A decisão minha é de não apoiar nenhum dos candidatos e manter neutralidade”, acrescentou.
Botelho retornou na quarta-feira (9) aos trabalhos como presidente da Assembleia Legislativa, de onde havia se licenciado em setembro para se dedicar à campanha.
O União Brasil, partido de Botelho, liberou os filiados a apoiarem qualquer uma das candidaturas.
Veja vídeo