Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 09:22 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 09h:22 - A | A

2º TURNO EM CUIABÁ

Abílio Brunini confirma encontro de Bolsonaro com apoiadores e militância em Cuiabá, nesta segunda

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Durante live realizada nesta quarta-feira (9) em seu perfil no Instagram, o candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), confirmou a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro à capital. Ele pousa no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 17h e segue para Cuiabá, onde um evento com apoiadores e militância está marcado para às 19h, com local a ser definido.

O ato crava o compromisso de Bolsonaro em comparecer na campanha de Abilio em segundo turno, visto que já havia realizado passagem pela capital mato-grossense em período de pré-campanha.

Abilio é favorito para vencer as eleições e consagrar a capital para o PL. No primeiro turno, o candidato terminou em primeiro lugar com 126.944 votos (39,61%) e enfrenta Lúdio (PT), que ficou na 2ª posição.

“Bolsonaro estará em Cuiabá dia 14 às 19 horas. Vamos definir onde será o evento, queremos fazer em lugar aberto. Ele pousa no aeroporto entre 17 e 18 horas e em breve vamos definir onde será o evento”, disse.

Segundo turno movimentado

No primeiro turno Abílio conquistou 126.944 votos (39,61%) contra Lúdio (PT), que ficou na 2ª posição e é o seu adversário no segundo turno. Vale lembrar que Bolsonaro veio em Cuiabá em abril desse ano para declarar apoio à campanha de Abilio.

Na última terça-feira (8) o presidente do PL, em Mato Grosso, Ananias Filho, já havia confirmado ao lado do deputado José Medeiros, que o ex-presidente estaria em Cuiabá para apoiar Abilio neste segundo turno.

Ainda durante a live realizada, Abílio fez um forte apelo, ao pedir união para impedir a vitória do PT em Cuiabá.

“Como prefeito da cidade de Cuiabá eu tenho que ter um diálogo aberto com todos. Eu vou buscar conversar com todos mesmo com aqueles que tenho divergência política. Eu não quero de maneira nenhuma que o PT assuma a Prefeitura de Cuiabá. Vamos unir forçar contra o PT, me ajude nesta”, disse também.