O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia(União Brasil) foi exonerado a pedido, nesta quinta-feira (05.12), conforme publicação no Diário Oficial do Estado.
Garcia reassume como deputado, na Câmara Federal, onde atuará no despacho de emendas e em discussões do orçamento de 2025.
Por meio de nota - enviada pela Secretaria de Estado de Comunicação -, aos mailings dos veiculos de comunicação de Mato Grosso, o secretário-chefe da Casa Civil deixa temporariamente a pasta para que possa retornar à Câmara Federal e destinar emendas parlamentares para o Estado.
Contudo, Fábio retoma o cargo na Casa Civil ainda nesta próxima sexta-feira (06.12), dando continuidade ao trabalho no governo.
Garcia está à frente da Casa Civil desde 07 de julho de 2023, quando assumiu o cargo em substituição ao então suplente de senador Mauro Carvalho (PRD).
A mudança ocorre em um momento importante de definição do orçamento de 2025, no qual Garcia terá direito de indicar emendas parlamentares que somam R$ 37,2 milhões, valor destinado a projetos no estado.
Com sua saída, o governador Mauro Mendes designou, interinamente, Adjaime Ramos de Souza para comandar a Casa Civil.
Nota à imprensa na íntegra
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, informa que sua exoneração, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (05.12), é temporária para que possa retornar à Câmara Federal e destinar emendas parlamentares para o Estado.
Fábio Garcia reassume o cargo de secretário-chefe da Casa Civil amanhã, sexta-feira (06.12), dando continuidade ao trabalho no governo.