Com a finalidade de proporcionar um auxílio a mais às pacientes, o Pantanal Shopping será parceiro, durante todo este mês, da Associação MTmamma. A partir desta quinta-feira (03), um ponto de vendas de diversos produtos estará disponível aos frequentadores, localizado no piso 2, seguindo o horário de funcionamento do empreendimento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Agendas, camisetas, canecas, chaveiros “Coração da Vida”, lenços e nécessaires são alguns dos itens que poderão ser adquiridos, sendo que toda a renda arrecadada será revertida para ações de apoio às mulheres vítimas do câncer de mama. A ação faz parte do amplo calendário de comemorações em alusão aos 20 anos do PAN.
A campanha mundial “Outubro Rosa”, realizada anualmente, visa conscientizar não apenas o público feminino, mas toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, incentivando as mulheres a realizarem exames regulares, como o autoexame e a mamografia, que são fundamentais para a detecção precoce da doença. Nos últimos anos, a campanha também passou a incluir o alerta sobre o câncer de colo do útero.
A gerente de marketing do shopping, Daniela Rossi, destaca que somas de esforços como esta são primordiais para a diminuição dos casos graves entre a população. “É um momento de união e autorreflexão, não somente para os voluntários, mas para toda a sociedade, na busca pelo diagnóstico precoce, e nós, do Pantanal Shopping, abraçamos com muito carinho e respeito essa luta, cedendo o espaço para que mais vidas possam ser alcançadas por meio do resultado do trabalho desempenhado aqui”, disse.
Somente no Brasil, em 2023, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), foram registrados mais de 73 mil novos casos de câncer de mama, o que representa uma taxa de mais de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres no país. As regiões Sul e Sudeste concentram os maiores índices de incidência.
Em nome das 300 assistidas atualmente, Karen Mathias, presidente da MTmamma, agradeceu ao Pantanal Shopping pela parceria que já dura 15 anos.
“A generosidade dos clientes do Pantanal Shopping, ao adquirirem nossos produtos, se traduz diretamente em apoio, conforto e esperança para inúmeras mulheres que enfrentam o câncer de mama. Cada compra é um ato de solidariedade que ressoa profundamente na vida de nossas assistidas, suas famílias e na comunidade como um todo. Este ano, o tema da campanha Outubro Rosa da MTmamma é ‘Histórias que curam e inspiram’, e o Pantanal Shopping faz parte dessa linda história inspiradora. Muitas pessoas puderam conhecer os trabalhos da MTmamma através de uma camiseta adquirida na loja do shopping”, comentou.
Criada em março de 2009, a entidade sem fins lucrativos possui sede no bairro Jardim Petrópolis, na capital, com forte atuação na promoção de diversas atividades de fomento ao bem-estar físico e mental das mulheres, desde rodas de conversas, consultoria jurídica, fisioterapia até assistência com encaminhamentos médicos.