Sábado, 21 de Dezembro de 2024

CIDADES Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 12:07 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 12h:07 - A | A

NESTA TERÇA

Edivaldo Ribeiro recebe homenagens de amigos, familiares e fãs ao celebrar seus 82 anos

Da Redação do O Bom da Notícia

O jornalista e apresentador - símbolo do jornalista de Mato Grosso -, Edivaldo Ribeiro celebra 82 anos nesta terça-feira, 1 de outubro. Querido por todos não faltaram homenagens em seu dia. Assim, ganhou felicitações nas redes sociais de amigos, fãs e colegas de trabalho como o Grupo Vila Real de Comunicação que fez uma homenagem à Edivaldo durante o programa na Rádio Vila Real FM.

Edivaldo é jornalista, radialista e narrador esportivo. É natural de Santo Anastácio, interior de São Paulo. O comunicador iniciou-se na área de comunicação em 1960, como locutor das Casas Pernambucanas. Foram três anos, até se inserir no rádio em 1963, no norte do Paraná. No mesmo ano, em Londrina, Edivaldo Ribeiro, trabalhou no Rádio Auri Verde, Paiquerê e Jornal de Maringá até 1966. 

Em 1966, a voz firme do comunicador ganhou as tevês dos paranaenses por meio da TV Coaroados. Em 1968, Edivaldo inaugurou o programa Sala de informação na TV Tibagi, em Apucarana, também no Paraná. 

Em 1972, no seu último ano no Paraná, ele marcou as transmissões de partida de futebol na TV Tibagi e, em seguida, veio para Mato Grosso para apresentar o programa Educação Rural. 

Em seguida, foi para a TV Morena, afiliada da Rede Globo, do Grupo Zahram,cinco anos antes da divisão entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, levando o melhor do futebol do Centro-oeste. 

Mudou-se para Cuiabá em 1976, e começou a trabalhar na Rádio A Voz do Oeste. Depois na TV Centro América, apresentando o programa de esporte e o telejornal Bom Dia Mato Grosso, onde permaneceu por 8 anos. De 1988 até 1989, Edivaldo Ribeiro foi âncora nos telejornais e talks shows da TV Brasil Oeste e TV Manchete. A partir de 1992, Edivaldo levou o melhor do jornalismo na TV Manchete - atual TV Rondon. Em em 1999, Ribeiro foi para a TV Gazeta, para ancorar os talks shows o Povo Reclama e Revista da Manhã. Mais tarde, trocou provisoriamente a Gazeta pela TV Mundial, para dirigir alguns os programas e comandar o programa Ministério do Povo. 

Em 2003, Edivaldo Ribeiro volta ao rádio pela Cultura. Quatro anos mais tarde [2007], assumiu as ondas da Rádio Cidade, onde permaneceu até 2012. No ano de 2012, Edivaldo deu inicio ao programa tribuna na CBN. 

Edivaldo Ribeiro continua ligado ao Grupo Vila Real mas afastado, temporariamente, por recomendação médica. 

Como também assina a direção do portal O Bom da Notícia e programas políticos em talks shows e podcasts que podem ser vistos nas redes sociais como You Tube e Facebook.