Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 10:31 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 10h:31 - A | A

RODOVIA DA MORTE

Deputado Nikolas Ferreira adere a projeto de Diego e defende duplicação da BR-163

O Bom da Notícia/ com assessoria

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) reuniu-se nesta quinta-feira (17) com o parlamentar federal Nikolas Ferreira (PL) para fomentar o projeto de duplicação da rodovia BR-163 até Guarantã do Norte.

Eles estiveram juntos em Sinop, na feira Norte Show, cujo principal objetivo é discutir melhorias ao agronegócio brasileiro. Nikolas foi um dos principais palestrantes convidados.

Na ocasião, Diego o explicou que sua proposta é duplicar a rodovia BR-163 – conhecida como “rodovia da morte” – de Sinop a Guarantã do Norte, totalizando 220 km de extensão e oferecendo mais segurança aos condutores.

“Temos essa briga para fazer a duplicação da BR-163. O Governo do Estado está fazendo até Sinop, mas queremos fazer até divisa do Pará. No ano passado, 70 pessoas morreram nessa rodovia e houve mais de 1300 acidentes”, pontuou.

“Por exemplo, cinco pessoas morreram na semana passada. Quero pedir seu apoio, o que senhor que é uma liderança nacional”, acrescentou.

Nikolas, então, manifestou apoio à duplicação da BR-163 ao aceitar uma camiseta do projeto, abri-la e gravar um vídeo com Diego.

O deputado estadual reforçou que apoia uma eventual candidatura de Nikolas como presidente do Brasil, quando ele atingir a idade mínima de 35 anos, conforme previsto na legislação nacional.

“O homem é um fenômeno, futuro presidente da República. Não tenho dúvida”, completou.

Meta: início em 2026

Conforme o ex-presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, a obra pode começar em 2026. A viabilidade da propositura, contudo, está sendo analisada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A iniciativa conta com o apoio de diversos prefeitos e lideranças ligadas ao agronegócio, que exigem mais segurança aos condutores e melhorias na trafegabilidade da produção.