Candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Júnior (Podemos) foi vítima de mais uma Fake News na noite desta quinta-feira (26). O candidato publicou um vídeo em suas redes sociais, ao lado de sua mãe e do seu padrasto João Batista, para desmentir um vídeo feito e disparado pelo 'Cômite da Maldade', onde um idoso simula ser padrasto de Abílio e diz que foi vítima de agressões.
A Coligação “Cuiabá para Pessoas” ingressou na manhã desta sexta-feira (27), com nova representação contra a coligação do prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), mais uma vez por disseminação de fake news.
O vídeo com o ator foi disseminado por apoiadores do candidato a reeleição Emanuel Pinheiro(MDB), no Facebook e Whatsapp. A defesa de Abílio e Wellaton, patrocinada pelos advogados Alexandre César Lucas, Amir Amiden, Gustavo Antonelli e Flávio Azevedo, já ingressou com representação na Justiça Eleitoral.
“Esse vídeo, isso aí é uma vergonha. Eu quero pedir pra você eleitor, está aqui meu enteado, não tenho nada contra ele, admiro ele, uma pessoa honesta, uma pessoa trabalhadora e é isso que Cuiabá precisa de um prefeito que tem caráter, que tem dignidade e honestidade”, afirmou João, padrasto de Abílio.
“Fake news não tem limite. A turma do paletó está desesperada, porque vão perder o mandato da prefeitura. A gente vai procurar as providências, vamos acionar a polícia e não vamos aceitar esse tipo de fake news e esse tipo de ação. Gente, não caia fake news, eles estão armando de tudo”, alertou Abílio, que nessa quinta chegou a fazer uma live e denunciou a avalanche de mentiras promovida pela campanha do grupo de Emanuel.
Só nas eleições deste ano, a coligação de Emanuel Pinheiro já é alvo de quase 70 ações por disseminação de Fake News. “O candidato Abílio Jr está sendo vítima da mais suja, rasteira, covarde e abjeta campanha caluniosa, difamatória e injuriosa de disseminação de Fake News já vista. Não se tem notícias de nada tão grave e sujo como o que vem ocorrendo no segundo turno em Cuiabá”, afirmou o advogado Alexandre Cesar Lucas da Coligação “Cuiabá para Pessoas”.
Além de estar envolvido em 46 ações de primeiro grau, referentes ao primeiro turno das eleições e outras 16, do segundo turno, por disseminação de Fake News, Emanuel Pinheiro também foi denunciado à Polícia Federal.