Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 10:40 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 10h:40 - A | A

VEJA VÍDEO

Stopa vai às lágrimas em cerimônia no Aeroporto Marechal Rondon com o presidente Lula

Marisa Batalha/ O Bom da Notícia

Emocionado, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) - ao dar as boas-vindas nesta última quarta-feira(31), ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva(PT) -, foi às lágrimas, na cerimônia realizada em Várzea Grande. Em evento de modernização do Aeroporto Marechal Rondon e de outros aeroportos como de Sinop (Presidente João Batista Figueiredo); de Rondonópolis(Maestro Marinho Franco); e de Alta Floresta(Piloto Osvaldo Marques).

“Eu sou professor de formação, acostumado a falar com muitas e muitas pessoas. Achei que seria fácil, mas agora eu estou emocionado. É a primeira vez que eu falo para o meu presidente”, disse Stopa, que abraçou Lula após sua fala.

Stopa lembrou que nas últimas eleições, de 2022, a Federação Brasil da Esperança - que uniu PT, PV e PCdoB -, lançou Marcia Pinheiro, esposa do prefeito Emanuel Pinheiro(MDB), como candidata ao Governo do Estado.Tendo, na época, como adversário Mauro Mendes(UB), que ganhou a reeleição com quase 70% dos votos válidos de Mato Grosso e, assim, retomando o comando do Palácio Paiaguás.

"Mesmo sabendo que tínhamos poucas chances, o PV teve a honra de lançar uma candidata ao governo, para que pudéssemos representar o senhor em Mato Grosso. Assim, tivemos a honra Marcia e eu, junto com Rosa Neide, Barranco, Emanuelzinho, Emanuel Pinheiro, enfim todos de coordenar uma campanha para o senhor. Às vezes a gente vota em alguém e acha que perdeu voto, porque porque ganha-se e nada faz.E em nome de todos que votaram no senhor posso dizer que nós estamos muito orgulhosos.E que eu voltaria a coordenar tudo de novo para que o senhor continuasse transformando o país".

"Existem diferenças entre governos: uns governam para os ricos, outros para os trabalhadores e outros ainda para os pobres. O senhor governa para os pobres e para os trabalhadores [...] Em nome de todos, eu quero agradecer o conjunto de obras que o nosso governo traz a Mato Grosso".

O presidente Luis Inácio Lula da Silva desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, por volta das 16 horas desta quarta, após quase duas horas de atraso do horário inicial previsto que era 14 horas.Ele foi recepcionado pelo governador Mauro Mendes (UB), acompanhado de presidente do PT, em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco; os parlamentar federais Gisela Simona (UB) e Emanuelzinho(MDB); os senadores Margareth Buzetti (PSD), Jayme Campos (UB) e Wellington Fagundes (PL), e parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Também estava presente o prefeito por Rondonópolis, Zé do Pátio (PSB), já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi representado pelo seu vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

O primeiro compromisso de Lula em solo mato-grossense foi participar da cerimônia no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na inauguração da modernização de quatro aeroportos. Em seguida, fez a entrega de mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Colinas Douradas.

Momento histórico

Na solenidade, o presidente da República fez questão de frisar que o evento representava um momento histórico, já que de uma só vez ele teria inaugurado a modernização de vários aeroportos. “Duvido que, em qualquer momento histórico deste estado, tenha existido um presidente que tenha inaugurado quatro ou cinco placas de obras significativas ao mesmo tempo”.

Presente à cerimônia, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho anunciou que, em breve,  o Aeroporto Marechal Rondon se tornará internacional. “O presidente já determinou junto à Agência Nacional de Aviação Civil que, nas próximas semanas, o aeroporto estará apto a receber voos de todo o mundo, tendo em vista a importância do agronegócio”, pontuou.

Também participaram da solenidade José Renan Filho, ministro dos Transportes; Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos; Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária; e Rui Costa, ministro da Casa Civil. 

Veja vídeo