Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 16:25 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 16h:25 - A | A

TOMA LÁ DÁ CÁ

'Quando foi deputado perdeu tempo brigando com Mickey Mouse', diz Abílio ao rebater críticas de Galli

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista à Rádio Cultura FM nesta última quarta-feira (31), o deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), ironizou o ex-deputado federal, Victorio Galli (DC) - que como ele busca o comando do Palácio Alencastro -, ao apontar que na Câmara Federal seu adversário ficou perdendo tempo brigando com o ‘Mickey Mouse', personagem da Disney, durante quazse todo mandato.

Ao se contrapor  as críticas de Galli de que Brunini não teria 'maturidade' política e ainda que deveria concluir os quatro anos na Câmara Federal.

Abílio criticou Galli e dizer que no período em que ele esteve na Câmara Federal representou mal o Estado.

“O tempo que ele estava lá ele era pouco participante e representou muito mal, tanto que não foi reeleito. Victorio ficou perdendo tempo mais tempo brigando com Mickey[Mouse] do que, de fato, representar o Estado de Mato Grosso,. Ou ele esqueceu que teve aquela história do Mickey e do Rei Leão e tantas outras coisas que ele se envolveu e agora mudou de lado. A forma dele fazer política é muito diferente da minha, acho que essa história de Victorio para mim já deu”, disse.

Para entender, em março de 2017, período em que  era deputado federal, Victorio Galli compartilhou em sua página do Facebook, uma ilustração em que Jesus aparece 'protegendo' uma criança do Mickey Mouse, personagem da Disney. Dias mais tarde explicou seu posicionamento. ao assegurar que o Mickey em todas as suas atuações, faria supostamente apologia ao homossexualismo. Garantindo, inclusive, que o próprio personagem[Mickey]seria homossexual.

E quando a imprensa o rebateu em tom de brincadeira, que Mickey não poderia ser homossexual porque namorava com a Minnie, Galli frisou que 'isso era o que eles faziam para enganar as pessoas, pois o objetivo era destruir famílias".

Também disse na época que o filme Rei Leão, desenho que emocionou milhares de gerações durante  anos, na sua opinião igualmente fazia apologia ao homossexualismo. Chegando até mesmo a aconselhar os evangélicos a não visitar os parques na Disney. A declaração de ex-parlamentar ganhou as principais páginas de jornais, revistas e sites brasileiros 

Neste bate, rebate entre Abílio e Galli, o ex-deputado federal chegou a dizer que Abílio concorrendo na eleição municipal, a bancada evangélica perderia um parlamentar na Câmara Federal. Fato rebatido por Brunini que cita os demais colegas cristãos.

“Eu fui votado pra ficar quatro anos na Câmara, o Lúdio foi votado para ficar quatro anos na Assembleia, o Botelho quatro anos na Assembleia (…) Porque a minha candidatura a bancada evangélica perde? Tem Fernanda que é evangélica, lá tem o Nicolas, José Medeiros. Dentro do nosso partido temos muitos do meio evangélico e não condiz com o que ele está dizendo”, acrescentou.

A troca de farpas entre os dois pré-candidatos de direita e evangélicos parece estar longe do fim.