Quarta-feira, 12 de Março de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 12 de Março de 2025, 09:24 - A | A

Quarta-feira, 12 de Março de 2025, 09h:24 - A | A

CÂMARA FEDERAL

Assis apresenta PL para acabar com visitas íntimas para agressores de mulheres

O Bom da Notícia/ com assessoria

Um novo Projeto de Lei, de autoria do deputado federal por Mato Grosso, Coronel Assis (União), busca endurecer as regras do sistema penitenciário brasileiro ao proibir a concessão de visitas íntimas a presos condenados por crimes de extrema gravidade.

A medida se aplica a criminosos que cometeram crimes hediondos, praticaram violência contra mulheres e crianças ou atuaram no contexto de organizações criminosas.

Segundo Assis, a possibilidade de visitas íntimas a detentos nessas condições representa uma afronta ao sentimento de justiça da sociedade, além de comprometer a segurança pública e a disciplina dentro do sistema prisional.

O projeto de lei, 828/2025 também se fundamenta no princípio da isonomia, uma vez que criminosos que atentaram contra a integridade física e psicológica de suas vítimas não deveriam usufruir de privilégios que os aproximem da normalidade da vida em liberdade.

Para o deputado, a medida fortalece o caráter punitivo e preventivo do sistema penal brasileiro, garantindo que condenados por crimes de maior gravidade não tenham acesso a benefícios considerados inadequados.

O projeto ainda precisa passar pelas comissões temáticas e pelo plenário da Câmara dos Deputados antes de ser votado e, eventualmente, sancionado pelo Presidente da República.