A Comissão Parlamentar que vai investigar o contrato da Prefeitura com a CS Mobi realizou a primeira reunião na tarde desta segunda-feira (17). Presidida pelo vereador Rafael Ranalli (PL), a CPI conta com os vereadores Dilemário Alencar (União Brasil) como vice-presidente e relator, e Maysa Leão (Republicanos) como membro.
De início, os parlamentares decidiram o cronograma das duas primeiras oitivas, que serão realizadas nas próximas semanas, nos dias 27 de fevereiro e 6 de março, e concordaram em chamar o fiscal do contrato do estacionamento rotativo, o procurador-geral do município que estava à frente na época e o presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Miguel Sutil, senhor Sebastião Freitas.
Dilemário Alencar reforçou a importância de ter um líder como Sebastião acompanhando as reuniões da CPI, não só para contar sua experiência, mas também para entender e esclarecer suas dúvidas e as de outros na mesma posição.
Além das oitivas, os parlamentares decidiram solicitar o contrato da época e outros documentos relacionados, como os editais de licitação e os decretos publicados. O requerimento visa à realização de análise pela comissão.Os vereadores, por fim, concordaram em manter os encontros fixos às terças-feiras, além das duas primeiras reuniões.