Sábado, 14 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024, 12:16 - A | A

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024, 12h:16 - A | A

ELEIÇÃO 2024

Michelly aponta esvaziamento na base de Pinheiro, na Câmara, com período eleitoral

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

A vereadora Michelly Alencar (UB) disse em conversa com jornalistas nesta terça-feira (27), que vê a cada dia que passa um maior esvaziamento da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na Câmara de Cuiabá.

Para ela, a proximidade do período eleitoral de outubro, somado à imagem desgastada do prefeito emedebista, têm levado vários parlamentares a se distaciarem 'elegantemente' de Emanuel Pinheiro, temendo inviabilizar ou dificultar uma reeleição.

“Eles passaram três anos defendendo o prefeito e não a população e agora no ano eleitoral eles querem se esconder. Eles não querem colocar a cara deles junto com o prefeito. Então a população está avaliando o comportamento dos parlamentares aqui na Câmara porque não dá para defender o prefeito aqui e entrar na casa do eleitor pedindo votos”, disse.

Para Alencar, é bem difícil a reeleição de um parlamentar que mesmo em meio a tantas denúncias e operações policiais contra a gestão de Emanuel continua a defender o prefeito.

“Eu percebo que está bem difícil para quem está na base do prefeito Emanuel Pinheiro. Pois o eleitor não é bobo, ele está de olho”, disse.

Uma pesquisa do Institito Exame Dados divulgada na segunda-feira (26) revelou que a maioria dos eleitores desaprova a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

De acordo com o levantameto, a atual administração é considerada ruim para 50,25% dos eleitores da Capital. Outros 29,05% a consideram péssima. A avaliação negativa totaliza R$ 79,30%.