Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024, 10:00 - A | A

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024, 10h:00 - A | A

CAST DO BOM

Lúdio Cabral promete acabar com a 'guerra' entre Prefeitura de Cuiabá e Governo de Mato Grosso

Evelyn Souza/ O Bom Da Notícia

(Foto: Ilustração/O Bom da Noticia)

LUDIO - CAST - SETEMBRO-ELEIÇÃO.jpg

 Ludio Cabral no Cast do Bom junto com a jornalista Marisa Btalha e a advogada e articulista Bárbara Lenza

Em entrevista ao Cast do Bom, do portal O Bom da Notícia, o deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), garantiu que pretende encerrar a “guerra” entre o Governo Estadual de Mato Grosso e a Prefeitura da Capital, caso seja eleito. O parlamentar é candidato pela coligação "Coragem e Força pra Mudar", que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), o PSD e a Federação Psol/Rede. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.

“A primeira coisa que precisa ser mudada é o comportamento de quem governa. Portanto, eu, como prefeito, vou acabar com essa história de briga política. Prefeito não pode ficar brigando com o governador e vice-versa. Eu, na Assembleia, faço oposição ao governador, mas minha relação com ele é de respeito. Temos posições diferentes, mas nos respeitamos”, afirmou Cabral.

O candidato ressaltou que, ao assumir a prefeitura, buscará um diálogo aberto com o governo estadual para trabalhar em conjunto em prol da população.

“Quando me tornar prefeito, a primeira coisa que vou fazer é convidar o governador para uma conversa. Temos que partir do pressuposto de que ambos queremos o melhor para a população, e precisamos trabalhar juntos em várias áreas, inclusive em parcerias formais com o governo federal”, disse.

Além disso, Cabral destacou que pretende buscar parcerias com a sociedade civil e entidades para resolver um dos problemas mais urgentes da cidade: a falta de vagas em creches. 

“Em Cuiabá, 4 mil crianças não conseguem vagas em creches nos últimos anos. As mães ficam sem lugar para deixar seus filhos, não conseguem trabalhar e as crianças não recebem o acompanhamento necessário. Quero fazer parcerias com igrejas e entidades sociais, que possuem salas não utilizadas durante a semana, usadas apenas para catequese ou estudo bíblico aos domingos. Vamos mapear todas as igrejas e entidades que tenham salas adequadas, para que a prefeitura possa colocar professores de educação infantil e atender essas crianças”, explicou.  

Na terceira posição nas últimas pesquisas de intenção de voto, Ludio Cabral assegura que mesmo que tenha saído mais tardiamente para a campanha por conta da demora da federação na escolha oficial do seu candidato, ele tem certeza que não só vai para o segundo turno como irá para este novo round eleitoral como o mais bem votado, apesar de faltar pouco mais de 20 dias para o pleito.

“Dá tempo. A população começou o processo de definição agora. E a campanha começou, de fato, à partir das propagandas na TV e Rádio, quando a população passou a acompanhar os candidatos e suas propostas. Aliás, a definição começa a se dar com o horário gratuito, os debates que já estão acontecendo e, claro, a campanha de rua”.

Os jornalistas Edivaldo Ribeiro, proprietário do site, e Marisa Batalha, editora-chefe do portal O Bom da Notícia comandam podcast há cinco anos. Com seu afastamento por recomendação médica, faz parte da bancada há um certo tempo a competente articulista Bárbara Lenza LanaLenza é professora universitária, tem uma longa trajetória jurídica e, igualmente, grande reconhecimento em pautas sobre os direitos da mulher.

Entrevista na íntegra