A Feira do Vinil e Criatividades chega à 27ª edição, com produtos criativos, música boa, comidinhas e, claro, centenas de vinis para comprar, vender ou trocar. Será neste sábado (14), entre 14h e 21h no local que já é casa desse encontro, o Frvin Pub (leia-se Fervin), espaço próximo à praça Santos Dumont. A entrada é gratuita e livre para todas as idades, mas o visitante é convidado a doar livros ou alimentos não perecíveis.
O evento conta com a presença da Tchá Por Discos e outros 16 expositores com ilustrações, produtos em pedrarias, peças em cerâmica, sex shop, velas e aromatizadores, cadernos personalizados, tarô, cosméticos naturais, artesanatos em geral e muitas opções comer e beber bem e para os amantes dos discos.
“Além de fomentar a cultura dos discos de vinil, a Feira do Vinil e Criatividades também fomenta e prestigia a Economia Criativa, que é muito forte e muito marcante no evento”, contextualiza Priscilla Leventi, organizadora da iniciativa, ao lado de Max Amorim, proprietários da Tchá Por Discos.
A novidade desta edição é que haverá um quizz, para interagir com o público. “Vamos fazer perguntas e dar discos de vinil e brindes”, garante Priscilla. Outro destaque é a intervenção artística com a artesã Alice Pereira, que trará para o público da feira a uma imersão de bordado na construção da peça "Asas do Pantanal".
Para animar a tarde e a noite de sábado, serão cinco DJs, experientes em discotecagem à moda antiga, usando vinis, claro! – parece redundância, mas não é. Comandam os toca-discos Júlio Neto, DJ Spinha, Fabio Draw, DJ Smile e Cleyton7.
A 27ª Feira do Vinil e Criatividades está de portas abertas para quem tem discos e deseja vender, doar ou trocar. Para isso, basta entrar em contato com a organização do evento, pelo telefone (65) 9 9962-6760, e reservar o espaço.
São apoiadores do evento o Sebrae e a Assembleia Social. O Frvin Pub fica localizado na Rua Cândido Mariano, 1.371, Centro Norte, Cuiabá. Mais informações: pelo perfil @feiradovinilmt no Instagram ou pelo Whatsapp (65) 9 9962-6760.