Sábado, 07 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 17:13 - A | A

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 17h:13 - A | A

CANDIDATURA DE BOTELHO

Maysa diz não querer ser vice de Botelho: ‘Meu trabalho como vereadora está começando’

Silvano Costa / Especial para O Bom da Notícia

Em entrevista nesta quinta-feira (15), a vereadora Maysa Leão (Republicanos), especulada como possível candidata a vice na chapa de Eduardo Botelho (União Brasil), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, afirmou que recebeu um convite, mas seu desejo é de tentar a reeleição como vereadora. 

"Houve o convite lá atrás e eu fiquei bastante lisongeada com o reconhecimento político. Mas, como eu já expressei algumas vezes, o meu trabalho como vereadora está só começando. Eu tenho muitos projetos e eu pretendo tentar uma reeleição como vereadora. Esse é o meu projeto pessoal".

Na manhã desta quinta, o governador Mauro Mendes escolheu Eduardo Botelho como candidato a prefeito pelo partido.

Mesmo com o desejo de se manter na Câmara de Cuiabá, a vereadora confessou que existem grupos e articulações políticas, e que uma candidatura como vice não está totalmente descartada. 

"Na política, a gente não pode afirmar coisas quando se tem um grupo por trás, então eu estou disposta a conversar. O Republicanos é um partido do qual eu faço parte das decisões, mas o meu desejo pessoal é continuar como vereadora". 

Outro especulado como possível vice na chapa do UB é Diego Guimarães, também do Republicanos. Entretanto, Diego descartou uma candidatura como vice. Ele aguarda reunião do partido, mas seu desejo é tentar uma candidatura própria. 

Para Maysa, porém, o momento não é ideal para o Republicanos lançar uma candidatura particular. Ela realçou a importância do vice-governador Otaviano Pivetta (que tem boa relação com o UB) internamente na sigla e confirmou que a tendência deve ser a de apoio ao partido de Mauro Mendes.

"O Republicanos tem se posicionado, desde o começo, em estar ao lado do candidato do União Brasil. Temos o Otaviano Pivetta, vice-governador, que é uma grande liderança dentro do partido. Existe, dentro do Republicanos, o desejo de alguns de uma candidatura própria. Porém, eu já falei aqui, acho que não é o momento".