O vereador Jeferson Siqueira (PSD) denunciou, nesta quarta-feira (20), durante conversa com a imprensa na Câmara Municipal, a existência de 29 cadeiras odontológicas que estariam “paradas” na Secretaria Municipal de Saúde. Os equipamentos foram adquiridos por licitação durante a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas, segundo o parlamentar, ainda não estão sendo utilizados.
Jeferson afirmou que procurou a Secretaria de Saúde para obter explicações e recebeu a justificativa de que a falta de manutenção impede a utilização das cadeiras. No entanto, ele contesta essa versão e atribui o problema à falta de gestão da atual administração.
“Posso falar sobre a parte odontológica porque tenho imagens e documentos que comprovam a existência de 29 cadeiras adquiridas por licitação na gestão passada. Desde o dia 7 de janeiro, elas foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde, mas continuam lá, sem uso. Questionei a secretaria sobre as unidades que estão fechadas para atendimento, e a resposta foi que falta manutenção”, relatou.
Para o vereador, a justificativa não se sustenta, já que a instalação dos equipamentos deveria ter sido realizada sem custos adicionais.
“A verdade é que, quando fazemos uma aquisição por licitação, a instalação é gratuita. Isso não é falta de dinheiro, mas sim de gestão. Portanto, quem realmente está interessado em trabalhar não fica olhando para o retrovisor. Está na hora de ‘pegar o boi pelo chifre’ e fazer o que tem que ser feito: gestão”, criticou.