Sábado, 06 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 09:21 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 09h:21 - A | A

MAIS AÇÃO

Fávaro defende a inclusão de Cuiabá e da Baixada Cuiabana no ciclo de desenvolvimento

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Neste final de semana, o presidente do diretório estadual do PSD, ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, defendeu a inclusão social como uma das ferramentas para impulsionar o desenvolvimento de Cuiabá e da região da Baixada Cuiabana, no lançamento do movimento Mais Ação pra Mudar Cuiabá. Evento que marcou o pontapé inicial da campanha do deputado e pré-candidatura Lúdio Cabral(PT) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá e do programa de Governo Participativo.

"Juntos todos nós, nessa diversidade, vamos incluir essa Capital e essa Baixada Cuiabana no ciclo de desenvolvimento e oportunidades.Um país e um estado espetacular, rico como Mato Grosso, não pode conviver ainda com tanta gente aqui em Cuiabá vendo essa riqueza passar pra lá e pra cá e a vida dele não mudar. Nós vamos juntos fazer a inclusão social, o crescimento e fazer com que a esperança de dias melhores vire realidade", ressaltou Fávaro.

O ministro ainda destacou que a retomada dos programas sociais pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Os programas sociais foram resgatados para o bem da nossa população. O Farmácia Popular, o Minha Casa, Minha Vida. E foram incrementados outros que nos dão mais orgulho ainda como o Pé de Meia que dá estímulo aos nossos jovens para poder sonhar com dias melhores", disse. "Esse colorido de oportunidades chega a Cuiabá. Não é de graça que temos um super hospital sendo construído, obras acontecendo só depois que o presidente Lula volta ao comando desse país. Chegou a oportunidade de trazermos isso pra Cuiabá", completou.

Lúdio destacou o papel do ministro na articulação junto ao governo federal para a realização das obras no estado e no desenvolvimento de projetos para a Baixada Cuiabana. "Temos muito a fazer pela população do nosso estado de Mato Grosso e vamos começar por Cuiabá", afirmou o pré-candidato.

O deputado estadual propôs a implementação de uma extensão da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na Capital para fortalecimento da fruticultura propiciando o fortalecimento da economia da Baixada Cuiabana. A proposta está sendo avaliada pelo presidente do Conselho da Embrapa, Carlos Ernesto Augustin, presente no evento.

No ato, a população teve a oportunidade de contribuir com a elaboração das propostas do Programa de Governo Participativo, apresentando seus principais anseios de mudança para Cuiabá. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá e reuniu centenas de pessoas, como lideranças da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), do PSD, da Federação PSOL-REDE, de lideranças sindicais, membros de movimentos sociais e militantes dos partidos já aliados e de outras siglas que buscam construir uma frente ampla para disputar a Prefeitura da capital.