Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 11:50 - A | A

Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 11h:50 - A | A

DIZ VEREADOR KÁSSIO COELHO

'Dilmar pode até não gostar do que falei, mas já está certo que ele vai presidir o Mais Brasil em MT'

Marisa Batalha/ O Bom da Notícia

(Foto: Ilustração)

KASSIO COELHO E ANTERO.png

 Antero Paes de Barros e o vereador Kássio Coelho em entrevista à Rádio Cultura FM 90.7.

"Em Mato Grosso vai ser presidente do novo partido Mais Brasil, o deputado Dilmar Dal Bosco, ele pode até não gostar do que eu falei, mais esta é a verdade, sou evangélico e não minto. Já está tudo certo", disse nesta segunda-feira(15), o vereador Kássio Coelho, do Patriota, em entrevista à Rádio Cultura FM 90.7.

Ao igualmente antecipar que o presidente atual do Patriota, Ovasco Roma Altimaria Resende é quem vai comandar o Mais Brasil no país.

Ao ainda revelar que Ovasco teria convidado os deputados Eduardo Botelho,Júlio Campos e ainda o senador Jayme Campos(todos do UB)

E se tornar realidade as declarações do vereador, o União sofrerá uma grande debandada - com a abertura especial da janela partidária por 30 dias -, pois há ainda, segundo Kássio Coelho, existe a possibilidade de, igualmente, migrar para a nova legenda o deputado federal Coronel Assis também do UB.

Para o parlamentar municipal, que faz parte do grupo que já trabalha a campanha de Botelho em Cuiabá, para as eleições de 2024, na disputa pelo comando do Palácio Alencastro, ele inclusive teria pedido pressa ao presidente do Legislativo estadual, em sua decisão, sob o argumento que no União Brasil ele não terá nenhuma chance de ser o nome da sigla como cabeça de chapa, 'porque lá o nome escolhido deverá ser o deputado federal Fábio Garcia'.

"Inclusive o Júlio ficou animado porque o número 25 será o do Mais Brasil e Júlio é apaixonado com este número que já foi do PFL e do DEM. Já com o deputado Botelho eu disse que ele nunca será o nome do União porque lá todo mundo sabe que o candidato será Fábio Garcia, que tem muita força nos bastidores. Não sei se decola aqui em Cuiabá, ainda que seja muito forte no corpo a corpo, nos arrastões. Nos debates ele é muito preparado, senão nem seria deputado federal por duas vezes. E nem adianta, lá[UB] vai ser ele. Por isso eu falei: deputado a gente tá aqui embaixo trabalhando para o senhor e lá no seu partido o senhor não vai ser prestigiado. Então o senhor precisa decidir, porque a gente que tá aqui embaixo também precisa tomar um caminho".

Conforme ainda Kassio Coelho, caso Botelho decida migrar para a nova legenda, ele deverá presidir o diretório de Cuiabá. Ao revelar que o presidente da Assembleia está em viagem, com licença de 120 dias daquela Casa de de Leis, e que na volta deverá bater o martelo se vai ou não para o partido Mais Brasil.