Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024

POLÍTICA Domingo, 21 de Julho de 2024, 08:15 - A | A

Domingo, 21 de Julho de 2024, 08h:15 - A | A

RODA DE ENTREVISTA

De olho em legislação em favor do consumidor, Gisela buscará reeleição na Câmara em 2026

Silvano Costa/Marisa Batalha/O Bom da Notícia

A deputada e presidente do diretório do União Brasil, em Cuiabá, Gisela Simona disse em bate-papo no Roda de Entrevista, da TV Mais, afiliada à TV Cultura, nesta última quinta-feira (18), que deverá buscar a reeleição na Câmara Federal.

Depois de comandar por muitos anos a Superintendência do Procon, em Mato Grosso, Gisela contou que o único jeito de resolver grande parte das reclamações dos consumidores é através da política, e, no seu caso mais especificamente, por meio da atuação na Câmara.

"Minha vida ali, no balcão de atendimento, pude perceber claramente que grande parte das reclamações sempre veio dos serviços públicos, regulados pelo poder público federal, como os bancos, as instituições financeiras de maneira geral, o serviço de energia elétrica comandada pela Aneel, a telefonia pela Anatel. Assim, quando pensei em mudar essa realidade, pude entender que só faria diferença, de fato, participando da Câmara de Deputados", contou.

Gisela ainda pontuou que estar na Câmara Federal possibilita uma contribuição direta acerca dos projetos de lei que lidam com os direitos do consumidor.

"Se quero ajudar como hoje, por exemplo, na linha de frente da Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara, preciso já pensar que continuarei ajudando buscando a reeleição, como forma de contribuir, de fato, com algumas legislações que entendo injustas do ponto de vista de construir um equilíbrio entre instituições e órgãos e os consumidores"

A ideia da deputada, afinal, é garantir um mandato próprio, uma vez que a cadeira ocupada por ela desde o dia 7 de julho do ano passado pertence a Fábio Garcia, que decidiu comandar a Casa Civil até o final do mandato do governador Mauro Mendes (ambos do União).

"Todos sabem que eu entrei nesse mandato como suplente do deputado Fábio Garcia, hoje, o secretário-chefe da Casa Civil. Assim, o que quero, claro, é consolidar meu trabalho, meu capital político e cristalizar minha imagem para garantir vitória nas urnas".

No último 7 de julho, a deputada completou um ano de Câmara Federal e pode comemorar sua efetividade no Congresso nacional com sua indicação ao Prêmio Congresso em Foco 2024, premiação considerada a mais importante da política brasileira.

A parlamentar concorre em duas categorias: 'Melhores na Câmara'. que reconhece os deputados mais atuantes na Casa de Leis Federal; e outro na categoria especial, "Cidades Inteligentes", apoiada pelo Ibrachina, que distingue parlamentares que se destacam em iniciativas para cidades mais inovadoras e tecnologicamente avançadas.

Na Câmara, Gisela Simona faz parte da bancada negra desde sua criação, em 2023, e da bancada feminina, além de importantes comissões como a Comissão de Defesa do Consumidor.