Sábado, 14 de Setembro de 2024

POLÍTICA Domingo, 25 de Agosto de 2024, 08:25 - A | A

Domingo, 25 de Agosto de 2024, 08h:25 - A | A

ELEIÇÃO EM CUIABA

Candidatos têm mais cinco debates pela frente; Botelho reconsidera participação após ataques

Da Redação do Bom da Notícia

Os candidatos que disputam a Prefeitura de Cuiabá Eduardo Botelho (UB), Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB) ainda vão se enfrentar em mais  cinco debates antes das eleições, marcadas para 6 de outubro.

Vale lembrar que primeiro debate foi realizado na terça-feira (20) pelo portal Primeira Página, do Grupo Zahran de Comunicação, com a participação de todos os candidatos. O debate foi, contudo, marcado  por algumas dobradinhas 'informais' ou 'frutos do acaso', que se tornara, porém, verdadeiras bombas atômicas, com provocações sérias contra Botelho, em um claro intuito de desestabiliza-lo.

O próximo debate será realizado pela TV Vila Real em 3 de setembro, um dos mais esperados, devido ao formato que é considerado menos “engessado” pelos candidatos. Conforme a emissora, a programação começa às 10h50. 

Em 6 de setembro, às 20h, será a vez dos candidatos serem testados pelo debate realizado pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), que deve focar na Saúde de Cuiabá, que tem sido o maior problema enfrentado pela população, que reclama dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município. 

Já em 26 de setembro, será a vez da Rádio Capital promover o debate. E o penúltimo debate será mais uma vez na TV Vila Real, em 1º de outubro, a partir das 10h50. O programa terá duração de aproximadamente 2h30. 

Tradicionalmente, o último debate é organizado pela TV Centro América e está agendado para 3 de outubro, três dias antes da eleição.

Mas apesar da longa agenda de debates, há uma possibilidade real que o candidato Eduardo Botelho reconsidere sua participação neles após ter sido alvo de ataques dos adversários.

"Vamos rever nossa ida nos próximos debates. Vamos em alguns, mas vamos discutir se vale a pena ir em todos. Porque, se for para irmos só para ouvir ataques... Toda palavra que esse candidato [Abílio] dizia era ‘Botelho’. Tenho certeza que, se alguém perguntasse quem ele amava, ele diria ‘Botelho’. Quando a pessoa não tem capacidade de mostrar que é competente, busca destruir os outros que são capazes", criticou.