Domingo, 30 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 11:13 - A | A

Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 11h:13 - A | A

ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Avallone desiste de concorrer ao comando do Palácio Alencastro após recomendações de tucanos

Evelyn Souza/ O Bom da Notícia

O deputado estadual e presidente do diretório estadual do PSDB, Carlos Avallone desistiu de sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá nesta última quarta-feira (26).

Segundo o tucano, a decisão ocorreu após ouvir correligionários de todo o estado e depois em uma reunião com as mulheres de seu partido, onde foi aconselhado a manter-se no cargo de deputado por ser o único da sigla na Assembleia Legislativa (ALMT).

“Depois de muito ouvir tanto o interior do estado quanto todo o partido, estou hoje retirando minha pré-candidatura. Apesar de ter trabalhado nesses seis meses apresentando propostas, tivemos uma reunião com o PSDB Mulher e, num pronunciamento que fiz sobre saúde mental, elas viram que era necessário eu me manter como único deputado estadual, dando esse suporte para o interior", justificou o legislador.

Ressaltando que recebeu votos de 131 municípios de Mato Grosso, Avallone contou que seria injusto com os cidadãos do interior - de onde partiram 80% dos seus votos - deixar sua cadeira na Assembleia Legislativa para disputar o comando do Palácio Alencastro.

“Tive votos em 131 municípios, e eles colocaram que o estado inteiro me ajudou a me eleger. Agora, um ano e meio depois, saio como candidato a prefeito em Cuiabá, e eles se sentem abandonados. A maioria dos meus votos veio do interior, e eles me cobraram duramente. Isso me impactou bastante", declarou.

Vale lembrar que o parlamentar chegou a apresentar um plano estratégico de desenvolvimento da cidade, como contribuição ao debate sobre as necessidades construídas a partir de consultas aos movimentos sociais e culturais, lideranças comunitárias, setor produtivo e outros representantes da sociedade organizada.

Na semana passada, Avallone se reuniu com o pré-candidato petista, Lúdio Cabral e em várias conversas com o presidente do parlamento estadual, também pré-candidato Eduardo Botelho (UB), escutou seu desejo de tê-lo ao seu lado na corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Botelho, aliás, expôs este desejo publicamente.