Sábado, 07 de Setembro de 2024

Eleições Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020, 10:19 - A | A

Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020, 10h:19 - A | A

SAÚDE E EDUCAÇÃO

Vereador quer clínica de especialidades e política de atenção à pacientes raros

O Bom da Notícia

Durante todo seu mandato o vereador Diego Guimarães (Cidadania) trabalhou em prol das famílias com pacientes especiais, principalmente para que tivessem acesso ilimitado à educação e saúde. Para garantir a inclusão dos alunos com dislexia, deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, Diego foi autor da emenda ao orçamento municipal de 2020 que retira R$ 1,5 milhão da publicidade e propaganda da prefeitura e destina para educação inclusiva.

O parlamentar quer continuar lutando para que a Prefeitura de Cuiabá possa investir ainda mais na educação inclusiva garantindo assim igualdade na educação oferecida a todas as crianças, jovens e adultos da cidade. Além disso, o parlamentar ressalta a necessidade de maiores investimentos na saúde.

“Eu pude conhecer a realidade de várias famílias com pacientes que possuem as mais diversas condições de saúde. Aprendi muito durante o meu mandato e tenho o compromisso de continuar ajudando essas pessoas que precisam muito de atendimento especializado, seja na saúde ou na educação”, ressalta o parlamentar.

O parlamentar irá propor a instituição da Política Municipal de Atenção aos Pacientes Raros. A ideia é facilitar o acesso aos serviços públicos de saúde aos pacientes das milhares de doenças raras que existem. “Facilitando o diagnóstico e o registro dos casos existentes no município, podemos assim melhorar a vida de quem tem que conviver diariamente com patologias que são incuráveis, mas que podem ser tratadas”, explica Diego.

Outra ideia do parlamentar é propor a criação de clínicas especializadas por região. Já está pronto um projeto que cria unidades médicas por região, facilitando assim o acesso às consultas com especialistas e exames dos moradores dos bairros mais distantes do centro da cidade e também dos centros médicos.