Sábado, 07 de Setembro de 2024

Eleições Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020, 17:21 - A | A

Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020, 17h:21 - A | A

ELEIÇÕES 2020

Depois de mais de 15 anos sem um vereador, DEM aposta em jovem para a Câmara de Cuiabá

O Bom da Notícia

Aos 23 anos, o jovem Gabriel Guilherme Oliveira Veloso, candidato do DEM, disputa pela segunda vez, uma das 25 vagas existentes na Câmara de Vereadores. Ele é morador do bairro Jardim Imperial, em Cuiabá e é formado em Direito.

A idade para Gabriel, não é um obstáculo para chegar onde deseja, uma vez que, o gosto pela política surgiu ainda durante a sua infância, quando cursava o ensino fundamental, e se tornou líder de sala pela primeira vez, sendo reeleito por diversos outros anos seguintes.

Devido à paixão pela política, optou por seguir a carreira jurídica, por acreditar que somente possuindo um conhecimento maior acerca das leis, poderia dar uma contribuição maior à sociedade.

Em 2016, disputou sua primeira eleição sendo o candidato mais jovem, com apenas 18 anos. Conseguiu 795 votos, mas não fui o suficiente para ser eleito. No entanto, neste ano, se sente mais preparado e confiante para levar a disputa.

Gabriel vê em sua trajetória política uma forma de encurtar caminhos para ajudar a cuiabania. Desta forma, mesmo deixando alguns sonhos pessoais de lado, ainda se sente motivado em estar realizando sonhos do próximo.

Para o jovem, o papel do vereador é um tanto quanto limitado. Contudo, pretende ser um parlamentar, caso eleito, atuante e presente na comunidade. Além disso, irá monitorar os gastos do dinheiro público.

Sua maior bandeira é pela juventude. De acordo com ele, por ser jovem, tem como responsabilidade e dever, de zelar pela população juvenil. Sobretudo, lutará, inclusive, pela representatividade na Câmara para que a capital se torne uma verdadeira cidade de oportunidades, carregando a bandeira da luta pela geração de mais emprego e renda aos cuiabanos.

Além disso, promete defender a ampliação do programa ‘Hora Estendida’ nas creches e Cmeis, e a ampliação das unidades escolares em tempo integral, e a implantação da escola do Legislativo Municipal.