Se você acredita em astrologia, deve saber que o seu mapa astral pode dizer muita coisa sobre a sua personalidade e diversos aspectos da sua vida, como carreira, amor, saúde e até mesmo a forma como você se relaciona com outras pessoas. Isso fica claro a partir das posições dos astros nas casas astrológicas, determinadas pelo dia, horário e local que você nasceu.
Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade
Mas como descobrir a influência dos astros na sua carreira? Antes de mais nada é preciso saber que um mapa astral possui 12 casas astrológicas , sendo uma para cada signo. A casa 1 sempre vai ser a do seu ascendente e as próximas seguem no sentido anti-horário da primeira.
Segundo o astrólogo Marcelo Dalla, colunista e responsável pelo horóscopo do dia no iG , há uma casa que fala especificamente sobre carreira: a número 10. "Ela fala da carreira profissional, das metas, das realizações, dos cargos de poder, de fama e status", diz.
Ele explica que essa casa está bastante ligada à necessidade de satisfação imediata a qualquer custo, além de outras explicações relativas às armadilhas do ego. Porém, também há um lado positivo que se manifesta se estes assuntos forem trabalhados com consciência e equilíbrio.
"Conforme o peso dessa casa no mapa, percebemos se a pessoa traz carma em relação a estes assuntos, ou se eles precisam ser cultivados nessa encarnação", comenta.
Tendo relação com o signo de Capricórnio, cujo regente é Saturno, pode ser associada ao lado positivo do planeta, representando maturidade, competência, comprometimento, disciplina, perseverança, profissionalismo e credibilidade. "Concluímos que para um verdadeiro sucesso em nossos projetos, essas qualidade devem ser cultivadas."
Leia também: O que a astrologia diz sobre você no sexo? Saiba onde fica sua Vênus e descubra
A carreira de cada signo
Existem pontos no mapa ajudam a analisar a vocação de alguém. A casa 2, por exemplo, fala de dons inatos, como você se valoriza e lida com dinheiro, bens e valores. Já a casa 6 representa a necessidade de ser útil, a rotina e o trabalho diário.
Pensando nisso, o astrólogo indica algumas pofissões que podem estar mais ligadas à certos signos com base em suas principais características. "Vale lembrar que essa lista não é regra determinante. Há que se analisar o mapa astral como um todo e o peso das casas citadas."
Veja a lista de signos e profissões abaixo:
- Áries: esportistas, conquistadores, pioneiros e desbravadores;
- Touro: cantores, modelos, agricultores, profissionais da beleza e da culinária;
- Gêmeos: jornalistas, comunicadores, escritores, comerciantes e profissionais do marketing;
- Câncer: historiadores, arqueólogos, chefs de cozinha, enfermeiros, hoteleiros;
- Leão: atores, apresentadores, joalheiros, serviços ligados às diversões;
- Virgem: médicos, administradores, contadores, analistas, fisioterapeutas;
- Libra: diplomatas, decoradores, políticos, profissionais da moda, esteticistas;
- Escorpião: cirurgiões, psiquiatras e psicanalistas, investigadores, reformadores, curadores;
- Sagitário: filósofos, aventureiros, juristas, sacerdotes, professores, exploradores;
- Capricórnio: empresários, políticos, administradores, gerentes;
- Aquário: inventores, cientistas, profissionais ligados à tecnologia e à projetos humanitários;
- Peixes: artistas, músicos, místicos, terapeutas, fotógrafos.
Ainda assim, Dalla afirma que é preciso entender seu propósito de vida para desenvolver seus potenciais e habilidades. "Se desenvolvidos com consciência e amor levarão ao sucesso. Pra mim, hoje,o verdadeiro sucesso é poder valer-se de seus dons (casa 2) para ser útil e prestar serviços (casa 6) e desta forma obter o reconhecimento profissional (casa 10)", finaliza.
Fonte: IG Delas