Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 11:06 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 11h:06 - A | A

CAST DO BOM

'Só a população pode colocar fim à crise ética que ocorre na administração de Emanuel', diz Rafaela

Luciana Nunes/Marisa Batalha/O Bom da Notícia

Em entrevista ao Cast do Bom do site O Bom da Notícia no final da semana passada, a jornalista Rafaela Fávaro (PSD) afirmou que somente a população - por meio do voto -, dirá se quer colocar fim à crise ética que ocorre na administração do prefeito da capital mato-grossense, Emanuel Pinheiro(MDB)

Rafaela que tem um belo conhecimento sobre a questão da mulher, após comandar por longo período o PSD Mulher, em Mato Grosso é, igualmente, vice do deputado estadual petista, Ludio Cabral, que disputa a Prefeitutra de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança. dentro da coligação "Coragem e Força pra Mudar", que reúne as federações (PT, PV e PC do B), PSOL-REDE e o PSD

No Cast com a jornalista e diretora de Redação do O Bom da Notícia, Marisa Batalha e com a advogada e articulista Bárbara Lenza, Rafaela disse que, inclusive, a situação caótica da saúde é reflexo da crise ética da Capital. Diante do atual cenário, a vide de Ludio Cabral defende que o candidato petista, que também é médico, seja o próximo prefeito da Capital.

Ao lembrar dos escândalos de corrupção ao longo da gestão de Pinheiro, alvo de 21 operações policiais por conta de corrupção e  de enormes esquemas de desvio de dinheiro público. E, em especial, na Saúde, novamente colapsada com o retorno da Pasta para as mãos do atual gestor da capital, após o fim da Intervenção decretada, na época, de março a dezembro de 2023, pela Justiça de Mato Grosso. 

“Eu acho que Cuiabá tem uma crise ética que se encerra no dia 31 de dezembro de 2024 e a população, no dia 6 de outubro, vai tomar a decisão se essa crise ética vai se renovar ou não [...] Foi essa crise ética que resultou no caos na saúde nunca visto antes. Para mim fica mais claro ainda a escolha de Lúdio como o primeiro prefeito médico da história de Cuiabá, em um momento tão oportuno. Uma pessoa que entende tanto daquela área. Acho que seria importante ter ele lá para tocar a saúde tão devastada, que precisa ser remodelada por inteira”, explicou a vice.

Rafaela ainda destaca ações da saúde que estão no seu plano de governo para melhorar a vida dos cuiabanos.

“A gente vai trazer reabertura de policlínicas que nunca deveriam ter vido fechadas e entender que UPA é uma coisa policlínica é outra. A Sáude de Cuiabá se tornou um problema muito grave e o Lúdio pode resolver isso”, finalizou.

Rafaela Fávaro é formada em jornalismo pela UFMT, com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia pela ESPM. Tem 34 anos, casada, e é filha do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que teve importante papel de articulação dentro da Federação Brasil da Esperança, após atender pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apoiar o PT, em Cuiabá, quando foi selado um acordo que o nome do vice sairia do PSD.

Veja a entrevista na íntegra