A tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Emirella Martins, deixou, nesta quarta-feira (9), o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, durante o mandato da prefeita eleita Flávia Moretti (PL). Ela foi anunciada para o posto em novembro do ano passado.
Segundo a prefeitura, Emirella deu entrada em um promoção para coronel da PM, no entanto, para isso, ela não poderia estar em um cargo público.
Emirella possui experiência em gestão da Polícia Comunitária da PM e na Patrulha Maria da Penha. Ela é formada em segurança pública, pós-graduada em política de segurança pública e direitos humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
A elevação aguardada pela militar, para ocorrer antes da sua posse no Paço Couto Magalhães, já estaria na mesa do governador Mauro Mendes (UB).Contudo, os processos de promoção da PMMT são oficializados em abril.
A princípio, não existe prazo para o retorno de Emirella para o gabinete da liberal. Mas, independente do prazo, informações de bastidores dão conta que ela irá pedir a cedência para reassumir o posto junto a Flávia.
Por meio de nota a prefeita Flávia Moretti(PL) informa que a nomeação de Emirella como sua Chefe de Gabinete está em suspenso, aguardando solução relativa ao processo administrativo de promoção por requerimento, tornando realidade a merecida patente de coronel.
"No uso de suas atribuições legais e conforme disposto no artigo 69, inciso VI, da Lei Orgânica Municipal; resolve tomar sem efeito o Ato n° 007/2024 que nomeou Emirella Perpétua Souza Martins, no cargo em comissão de Chefe de Gabinete – DNS 01", diz trecho de ato.(Veja abaixo a nota na íntegra)
A posse do secretariado aconteceu no dia 01 de janeiro. O evento teve como destaque a inclusão de oito mulheres no time, reforçando a representatividade feminina na gestão.
Veja a nota