O vereador Ilde Taques (PSB) deu início às tratativas para a implantação de 4 mil câmeras do programa Estadual Vigia Mais MT em Cuiabá. Ilde se reuniu, nesta quarta-feira (08), com o secretário de Segurança Pública do estado, coronel César Roveri e apresentou a indicação para dar sequência aos encaminhamentos.
“Nós temos muitos municípios que já aderiram ao programa e tiveram uma mudança significativa, por isso, essa está sendo uma das minhas primeiras ações como vereador”, destacou o vereador.
O secretário da Sesp-MT, coronel Roveri, avaliou como positiva a ação do vereador e acredita que a medida logo será colocada em prática, tanto pela atuação do prefeito Abílio Brunini (PL), quanto pelo governador Mauro Mendes (UB).
“Nós aceitamos a indicação, uma boa indicação, porque com a determinação do governador Mauro Mendes em fazer esse programa em todo o Mato Grosso, Cuiabá não poderia ficar de fora. Já temos bons exemplos de crimes solucionados na capital, onde instalamos na área central em parceria com a CDL”, complementou.
No decorrer de sua campanha política, o vereador Ilde Taques já havia firmado compromisso para uma atuação mais enérgica pela segurança pública da capital.
“Estamos em recesso na Câmara de Cuiabá, mas já estamos trabalhando a todo vapor”, assegurou.