Quarta-feira, 31 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 17:22 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 17h:22 - A | A

"BOM NOME PARA VICE"

‘Sandrin é uma liderança madura’, elogia Pivetta ao avalizar desejo do médico de compor com Botelho

Da Redação do O Bom da Notícia

O governador em exercicio Otaviano Pivetta (Republicanos)  - mesmo se mantendo distante de alguns debates políticos, sobretudo, em se tratando de eleições municipais -, avalizou o médico Marcelo Sandrin (Republicanos) como um grande nome para compor a dobradinha, como vice, na chapa encabeçada pelo deputado Eduardo Botelho (União), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, no pleito de outubro deste ano. 

Ao apontar que o médico tem uma folha de serviço irrepreensível, com grandes serviços prestados à Cuiabá e à Mato Grosso. Assim, um bom quadro para a disputa. 

“Sandrin é uma pessoa que tem uma folha de serviço prestado muito grande para Cuiabá e Mato Grosso. É uma liderança madura, profissional de alto grau de gabarito. É bom ver esse movimento dele querendo participar da política. A política precisa de bons quadros, de pessoas que tenham o que entregar para a sociedade. Ele é um desses”, completou. 

Contudo, fazendo questão de frisar que seu elogio ao médico republicano não seria uma forma subliminar de estar fazendo pressão à Botelho, para que Sandrin seja escolhido dentre os nomes que têm sido ventilados pela imprensa e nos bastiidores políticos.

“Não [vou pressionar pela indicação para vice]. O partido sabe da minha posição, pois acho que cabe ao candidato ver o que é melhor para ele na composição desta disputa e também depois na administração. O Botelho já me falou muito bem do doutor Marcelo Sandrin. Eu não vou pressionar, da minha parte nunca existiu isto, meu jeito de fazer política não é através de fazer pressão”, disse. 

Vale lembrar que o diretório municipal do Republicanos oficializou consensualmente na sexta-feira (05) a indicação de Sandrin para ser vice de Botelho.

Pivetta assumiu no último sábado(06), pela décima-primeira vez, a Governadoria do Estado com a curta saída de férias do governador Mauro Mendes(União Brasil), por dez dias.