Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 31 de Julho de 2024, 17:24 - A | A

Quarta-feira, 31 de Julho de 2024, 17h:24 - A | A

ELEIÇÕES DE 2024

Gisela lamenta que em 2024 pré-candidatos continuem a debater corrupção e colapso na saúde

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista à Rádio CBN nesta terça-feira (30), a deputada federal e presidente do diretório do União Brasil, em Cuiabá, Gisela Simona relembrou que algumas ações propostas por ela nas eleições, em 2020, quando disputou a Prefeitura de Cuiabá, continuam absolutamente atuais, em especial, a melhoria na saúde e o combate a corrupção.

Em 2020 Gisela disputou a prefeitura ainda quando estava filiada ao partido Pros e alcançou a marca de 52.191 votos.

A deputada federal aponta que ao longo da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), os problemas de corrupção não só continuaram com se elevaram com inúmeros escândalos e operações policiais. Em especial, na área da Saúde onde muitas das ações policiais ocorreram. 

“Eu acredito que nada mudou. Em 2020, o pilar do nosso plano de governo era o combate implacável à corrupção. Época em que recebemos várias denúncias, iclsuive, de servidores concursados da prefeitura e nós fizemos aí um plano de governo para combater isso. Infelizmente, vejo que este tema volta a ser debatido nessa eleição, justamente pela continuidade e forma que a gestão se deu. Da má gestão, com essa falta de transparência, com essa falta de resultado na ponta. E na saúde que a gente já tinha um situação grave, ficou ainda pior”, disse.

Gisela ainda relembrou a intervenção na saúde de Cuiabá por parte do governo estadual que garantiiu por um período a redução do sofrimento da população. Contudo, com o fim da intervenção no final de dezembro de 2023, os problemas retornaram após ser devolvida a gestão para a prefeitura.

“A situação da saúde, seja com a intervenção que conseguiu minimizar essa dor do cuiabano. E, agora, com seu retorno à administração da prefeitura, a gente vê que voltou o caos. Ou seja, estes mesmo temas permanecem na pauta de discussão. E os candidatos terão que discutir com a população, saídas para colocar fim à má gestão na Saúde, em Cuiabá".

Gisela Simona foi candidata em 2018, a uma cadeira no parlamento federal, alcançando um expressivo número de votos, mais de 50 mil votos. Em 2020, concorreu à Prefeitura de Cuiabá e terminou na disputa em 3º lugar. E, em 2022, concorreu novamente na luta por uma das oito vagas à Câmara Federal, ficando na primeira suplência e assumindo a vaga de titular com a decisão de Fábio Garcia de comandar a Casa Civil até o fim do mandato do governador Mauro Mendes. 

A deputada federal que completou um ano de Câmara dos Deputados, no dia 7 de julho, pode ainda celebrar o reconhecmento de seus trabalhos, ao ser indicada ao Prêmio Congresso em Foco 2024, premiação considerada a mais importante da política brasileira. Gisela foi indicada em duas categorias - 'Melhores na Câmara' que reconhece os deputados mais atuantes na Casa de Leis Federal e outro na categoria especial, Cidades Inteligentes.