Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 09:49 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 09h:49 - A | A

ELEIÇÃO 2024

Rafaela expõe urgência na saúde em Cuiabá e necessidade de eleger médico como prefeito

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Após ouvir demandas da população na edição desta semana da Roda da Cidadania, a candidata a vice-prefeita de Cuiabá Rafaela Fávaro, destacou a urgente necessidade de melhorias nos serviços de saúde da cidade. No evento, conduzido por Rafaela na segunda-feira (2), os moradores compartilharam suas experiências e dificuldades com o sistema público de saúde e reforçaram a importância de eleger Lúdio Cabral a prefeito pelo compromisso com a área da saúde.

"Precisamos de alguém que entenda de saúde pública e saiba onde agir para melhorar o atendimento e os serviços para nossa população", avaliou Rafaela Fávaro, ao reforçar o compromisso da campanha em promover mudanças significativas na saúde municipal.

O vendedor Amado Antônio de Souza, morador do bairro Terra Prometida, relatou que, por sentir falta de ar e dores fortes no estômago e nas costas, precisou buscar atendimento médico. No entanto, enfrentou uma longa espera de 27 dias para ser atendido.

Após essa primeira consulta, aguardou mais 12 dias para realizar os exames necessários. Mesmo com os exames prontos em mãos, Amado ainda não conseguiu retornar ao médico para discutir os resultados, pois foi informado que a próxima consulta disponível seria somente no dia 5 deste mês.

Amado enfatizou a necessidade de mudanças urgentes na saúde pública de Cuiabá. "Nós temos que nos unir e eleger Lúdio pela saúde", afirmou, destacando a importância de eleger um gestor comprometido com o bem-estar da população.

“É como o Lúdio tem destacado: cada eleição tem a força do seu tempo e esta é a eleição da Saúde. O maior problema de Cuiabá é a Saúde Pública. A população sabe que Lúdio é o mais preparado para fazer a Saúde funcionar e termos o melhor sistema de saúde do país, que será referência nacional”, defendeu Rafaela Fávaro.

Outra participante da roda, Marlene da Silva, que mora no bairro Bela Vista, contou que tentou agendar uma consulta no posto de saúde local, mas só encontrou vaga para novembro.

"Já era difícil e está cada dia pior. Não sei de quem é a culpa, se é nossa ou dos governantes. Mas eu tenho esperança que nós vamos mudar isso, porque chega dos colarinhos brancos, vamos dizer basta a eles, chegou a nossa vez. Chegou a vez do povo e as únicas pessoas que podem nos representar, principalmente nós mulheres, se chamam Lúdio e Rafaela", desabafou.

Rafaela Fávaro reforçou a necessidade de eleger Lúdio, que é médico sanitarista com 28 anos de experiência na saúde pública, como prefeito de Cuiabá.

Para a candidata a vice-prefeita, Lúdio tem propostas claras para melhorar o sistema de saúde da cidade, incluindo a reabertura e reforma de policlínicas e a criação de um Hospital Infantil e Maternidade público. Além disso, o candidato planeja a implantação de equipes multidisciplinares para ampliar a rede de atenção primária à saúde. As atuais 111 equipes do Programa de Saúde da Família devem saltar para mais de 300 com a eleição de Lúdio e Rafaela Fávaro para a Prefeitura de Cuiabá.

O candidato a prefeito Lúdio Cabral e a candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro integram a coligação "Coragem e Força pra Mudar", formada pelos partidos PSD, Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e Federação PSOL REDE.