Domingo, 07 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 21:47 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 21h:47 - A | A

EM CUIABÁ

Publicitário faz BO contra ataques virtuais após noticiar matéria de pré-candidato do PL

Nesta sexta-feira(28), o publicitário Palmiro Túlio Saldanha Pimenta registrou um BO[Boletim de Ocorrência] na Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Informáticos contra Abílio Brunini(PL) - deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá -, sob o argumento de que estaria sob ataques virtuais e ameaças de supostos seguidores do parlamentar.

As ações ocorreram após a divulgação de notícia no site Notícias e Fatos, nesta última quinta-feira(27), revelando que Abílio estaria se reunindo com o prefeito Emanuel Pinheiro(MDB), às portas fechadas. Após, supostamente, terem se encontrado no aeroporto de Brasília há alguns meses e desde então com encontros frequentes, organizados pelo deputado federal emedebista, Emanuelzinho, filho do prefeito da capital.

As ofensas ocorreram - conforme o publicitário -, depois que o pré-candidato, em live, em suas redes sociais, pediu que o publicitário retirasse a matéria do ar. Sob o argumento que as informações não eram verdadeiras e que maculavam sua imagem, já que o parlamentar bolsonarista é conhecido como um arqui-inimigo de Emanuel desde a época em que foi vereador por Cuiabá e um ferrenho opositor do gestor.

Para o publicitário, o deputado federal teria reagido de forma exagerada. E que depois da live, ele passou a receber mensagens 'ameaçadoras' de alguns seguidores do deputado. (Veja prints)

Já Abílio optou em recorrer à Justiça e nesta sexta-feira(28) assegurou a retirada imediata da informação do site, após decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Jamilson Haddad. Em caso de descumprimento, deverá ser paga multa diária no valor de R$ 5 mil. A decisão também se estende a Antônio Rosa Rodrigues, que se apresenta como proprietário do site. A liminar atendeu pedido do Partido Liberal, sigla de Abílio Brunini.