Sábado, 06 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 13:55 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 13h:55 - A | A

VEJA VÍDEO

Botelho cita 'equivocos' repassados por humorista, mas pede ao UB para retirar ação contra 'Xô Dito'

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho pediu que seu partido, o União Brasil retire a ação contra o humorista Thyago Mourão por conta de um vídeo postado nas redes sociais, na semana passada.

Para entender, o humorista utilizou o personagem “Xô Dito” e o quadro “Boletim ‘Capivara News’” para comentar, em tom de humor, uma notícia publicada por um portal de notícias da capital, apontando Botelho como “dono de Cuiabá”, com ligação com empresas de ônibus da capital, tapa-buracos, além da possibilidade que ainda uma outra empresa familiar do parlamentar e pré-candidato possa administrar o modal BRT.

Por causa disso, a direção do União fez uma investida jurídica contra Thyago e venceu a ação.

Na decisão deferida pelo juiz Jamilson Haddad, da 1ª Vara Eleitoral de Cuiabá, ficou estabelecida a retirada imediata do vídeo pelo humorista de suas redes sociais, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil. Além disso, Thyago ficaria proibido de publicar novos conteúdos ofensivos ou desinformações sobre Eduardo Botelho em seus perfis

Diante da repercussão que o caso teve, nesta segunda-feira (1) Botelho publicou um vídeo comunicando que a ação seria encerrada e que estaria pedindo ao jurídico do seu partido para colocar fim à pendenga.

"Olha a ação é do União Brasil e até me pegou de surpresa. Já pedi para retirar a ação. Eu não acho que essa ação vai levar a nada. Ele faz o papel dele de humorista, embora teve umas informações equivocadas e por isso que o União entrou. Isso para mim é fato encerrado, eu já pedi para retirar a ação e acabou", disse Botelho.

Na ocasião, Botelho destacou o compromisso com a cultura e liberdade de expressão.

"Eu tenho um compromisso muito grande com a cultura cuiabana e a liberdade de expressão. Está tudo certo entre nós", acrescentou.

Em seu perfil no instagram, Thyago comemorou a atitude de Botelho. 

"A liberdade de expressão venceu! Enfim, um ponto final nessa história de processo. Felizmente o deputado e pré-candidato Eduardo Botelho reconheceu (e com bom humor) o equívoco do partido que quis processar Xô Dito. Agora essa história segue no rumo certo, com liberdade de expressão, reconhecimento do poder da cultura e da importância do jornalismo sério. Essa vitória é nossa", disse  o humorista. 

Veja vídeo 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thyago Mourão (@thyagomourao)