Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 15:53 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 15h:53 - A | A

CAST DO BOM

Publicitária e marqueteira, Marcielle Oliveira discute estratégias eleitorais nas redes sociais

Evelyn Souza/ O Bom da Notícia

Ao participar da bancada do Cast do Bom, do site O Bom da Notícia, a publicitária e consultora de marketing, Marcielle Oliveira, explicou como deverão ocorrer as campanhas eleitorais deste ano através das redes sociais.

Marcielle destacou a ‘instantaneidade’ das mídias digitais, observando que já estaríamos 'beirando ao início das campanhas eleitorais' que se iniciam no dia 16 de agosto. "E, como todos os anos, temos algumas regras para seguir, não podemos então esquecer que as campanhas estão com outros moldes e outros formatos. Contudo, sempre é necessário ter opinião e proposta".

Segundo a consultora, as redes sociais são ferramentas rápidas e de uso frequente pela população como meio de cobrança e transparência.

"As redes sociais vêm para proporcionar conteúdo aos políticos, permitindo que eles defendam suas bandeiras. Mas é importante lembrar que depois as promessas são cobradas, pois ficam salvas no feed. As pessoas esperam que o candidato tenha uma história e bagagem".

A publicitária e consultora de marketing ainda frisa a necessidade de que seja explorada a imagem do candidato de maneira única e transparente, tornando-o vendável através do voto. E ainda enfatizar sobre a transparência e a consistência, fatores fundamentais para se construir uma campanha eleitoral bem-sucedida nas plataformas digitais.

"Precisamos aproximá-lo de seu público nas redes sociais, mapeando todo o trabalho. As redes sociais não têm paredes e podem alcançar qualquer lugar. Portanto, precisamos criar conexões que façam as pessoas se simpatizarem através de bandeiras e histórias", pontuou, ao ainda assegurar que as 'redes sociais não apenas permitem um alcance instantâneo, mas também estabelecem um canal permanente de comunicação entre candidatos e eleitores, reforçando a necessidade de um histórico confiável e promessas realizáveis'. 

Participou, igualmente, do Cast do Bom o ex-secretário de Cultura de Cuiabá, Aluizio Leite (PV), pré-candidato a uma das 27 vagas na Câmara de Vereadores de Cuiabá.

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