Domingo, 06 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 12:30 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 12h:30 - A | A

ELEIÇÃO EM CUIABA

'PSB e UB têm o mesmo desejo de que Cuiabá mude', diz Beto sobre apoio da sigla à Botelho

Silvano Costa/Marisa Batalha/O Bom da Notícia

"O PSB comunga do mesmo pensamento do União Brasil, de que é necessário mudar Cuiabá", diz o deputado Beto Dois a Um, ao apostar que seu antigo partido apoiará a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislatva, Eduardo Botelho, na disputa pela prefeitura da capital. E apontar seu bom relacionamento com sua antiga legenda, mesmo que tenha retornando ao União Brasil com a Janela Partidária que se fechou em abril.

Fazendo questão de frisar, inclusive, que mesmo sem estar no corpo de filiados do PSB, tem não só um bom relacionamento com a sigla como amigos. Assim, sabe que há um desejo mútuo entre os dois partidos de ver assegurada uma mudança na gestão da capital.

Ao, igualmente, afirmar que todos aqueles que anseiam por mudança 'com responsabilidade', prestarão apoio à Botelho.

"O PSB comunga do mesmo pensamento do União Brasil, de mudança. Pois sabe que do jeito que está não dá para ficar, então é muito natural que quem queira mudança, com responsabilidade, com coerência, vai estar neste grupo", contou.

A declaração de Beto Dois a Um foi feita no final da semana passada, em encontro com mais de 100 profissionais da Educação, na sede do União Brasil, para debater propostas para a área, que possam estar conectada, equitativa e de qualidade. Princípios que irão nortear o plano de governo do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho.

 Ao ainda remeter sua fala ao secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec (PSB), que mediou o debate que Botelho organizou.

Para o deputado, outro fator que indica o possível apoio do PSB ao candidato do União Brasil é a relação desenvolvida entre Botelho e Max Russi (PSB), presidente e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, respectivamente. "É muito natural que o PSB esteja junto com o presidente Eduardo Botelho, sobretudo, por conta do deputado Max Russi ser o primeiro secretário, serem bons amigos e juntos fazendo uma grande gestão na Assembleia Legislativa", explicou. 

Beto terminou sua fala, confessando que ainda nutre um carinho pelo PSB, partido no qual foi eleito para a Assembleia em 2022, e que, agora no União Brasil, torce para que essa parceria aconteça.

"Hoje eu estou filiado ao União Brasil, mas o PSB é um partido que mora no meu coração. Muitos diálogos já ocorreram nesse sentido", ainda disse.