Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024

POLÍTICA Sábado, 20 de Julho de 2024, 10:13 - A | A

Sábado, 20 de Julho de 2024, 10h:13 - A | A

LUTO

Presidente do Podemos Mulher Cuiabá lamenta morte de empreendedora e filha de deputado

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (19), uma tragédia abateu a família do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e chocou a comunidade de Nova Mutum, a 264 km ao norte de Cuiabá. Raquel Cattani, empresária e filha do deputado, foi encontrada morta em sua residência, com marcas de perfuração de faca. No primeiro momento as autoridades trabalhavam com a hipótese de que o crime tivesse sido cometido por seu ex-marido, já que estava passando por um processo de separação, o que aumentou as suspeitas sobre as circunstâncias de sua morte, configurando um possível feminicídio, porém após o interrogatório não foi confirmado a suspeita. 

A presidente do Podemos Mulher em Cuiabá, Manu Monteiro, expressou profunda tristeza e indignação com o ocorrido. Manu, que é conhecida por sua luta pelos direitos das mulheres, tanto no campo profissional quanto pessoal, manifestou sua solidariedade à família enlutada e ressaltou a urgência de combater a violência contra a mulher.

"É inadmissível que mulheres continuem a morrer de forma tão cruel, deixando órfãos seus filhos à mercê da sociedade. Neste momento de imensa dor, ofereço nossas mais sinceras condolências à família enlutada com a partida precoce de Raquel, que foi vítima de um crime brutal e aparentemente sem explicações", lamentou Manu.

“Nenhum pai e nenhuma mãe jamais deveriam enterrar um filho. Que o Espírito Santo possa consolar os corações da família e amigos. Que a justiça seja feita com toda a celeridade necessária”, disse.

O Caso

Raquel Cattani foi encontrada morta pelo próprio pai, o deputado Gilberto Cattani, ao chegar em sua casa na manhã desta sexta-feira.

A Polícia Civil de Nova Mutum está conduzindo as investigações, com o envolvimento de equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.

A empresária era uma figura reconhecida na região e recentemente havia sido premiada no 3º Mundial do Queijo do Brasil, realizado em março e abril deste ano. Raquel recebeu medalhas de ouro e super ouro, destacando-se pela excelência de seus produtos. Reações e Impacto A notícia da morte de Raquel Cattani repercutiu amplamente, gerando comoção e revolta.

O governador Mauro Mendes e o presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT), Eduardo Botelho, cobraram uma rápida ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para a resolução do caso.

Manu Monteiro, em sua declaração, reforçou a necessidade de políticas mais efetivas para a proteção das mulheres e o combate à violência de gênero. "A justiça sempre foi uma questão determinante para mim", destacando seu compromisso em lutar bravamente pelas mães, mulheres e profissionais que enfrentam desafios diários.

Manu diz que a morte de Raquel Cattani é um doloroso lembrete da violência que muitas mulheres ainda enfrentam, e reforça a importância de continuar a luta por um mundo mais seguro e justo para todas.