Sábado, 15 de Fevereiro de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2025, 06:54 - A | A

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2025, 06h:54 - A | A

NO PALÁCIO ALENCASTRO

Prefeito e promotora alinham parceria para regularização fundiária

Da Redação do O Bom da Noticia com assessoria

O prefeito Abilio Brunini se reuniu, nesta quinta-feira (13), com a promotora Maria Fernanda Corrêa, da 17ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística de Cuiabá.

O crescimento urbano com a devida organização e regularização fundiária foi o principal tema da agenda, visto que Cuiabá detém aproximadamente 60 mil domicílios em situação irregular.

Esse alinhamento busca garantir que essa população passe a ter o devido planejamento, com a garantia de entrega de serviços e políticas públicas - como saúde, educação e infraestrutura.

“Conte comigo para fazer a melhor política de regularização fundiária e defender as pessoas de nossa cidade, pois o trauma de uma família tirada de casa, principalmente para as crianças, é muito grande. Vamos fazer uma política de revisar as desigualdades e fazer justiça social. Precisamos criar políticas públicas que funcionam”, apontou o prefeito.

Em sua avaliação, a promotora Maria Fernanda apontou que Abilio tem conhecimento e vontade de resolver. “O gestor municipal tem conhecimento profundo das mazelas, da necessidade da população cuiabana. Ele tem a preocupação em fazer com que a cidade cresça e, ao mesmo tempo, não se esqueça da população vulnerável, que necessita do suporte do poder público municipal. O papel do Ministério Público com o município é fazer com que os direitos sociais sejam garantidos”, apontou.

Para o secretário Willian Campos, a parceria será fundamental para o avanço dos trabalhos.

“Para nós é muito importante essa parceria com o Ministério Público. Acredito que com essa parceria, os encaminhamentos serão sempre em conjunto. Precisamos muito de toda ajuda possível para acelerarmos ainda mais a regularização fundiária, principalmente as famílias que mais precisam”, pontua Willian.